Petecão, Tota Filho e Vanda Milani entregam Plano de Governo ao Conselho Regional de Enfermagem do Acre, CorenAC

O pré-candidato ao governo do Acre, Sérgio Petecão, o seu vice, João Tota Filho, e a pré-candidata ao senado, Vanda Milani, entregaram o Plano de Governo da coligação “Com a Força do Povo” ao presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Acre, Coren-AC, João Batista de Lima, nesta quinta-feira, dia 4 de agosto.

Durante a entrega do documento, o presidente do Coren-AC e os conselheiros da instituição apresentaram sugestões de abertura de diálogo entre o governo do estado e o setor. Entre as sugestões, também foram apontadas a valorização do profissional da saúde e melhores condições de trabalho.

“Nós temos colegas aqui que poderiam ser exemplos lá fora, mas parece ser mais interessante enfeitar o ambiente enquanto a qualidade que devia ter, deixa de existir. Hoje eu vejo multirões acontecendo, mas os profissionais que estão fazendo esses multirões são todos de fora. Infelizmente, qualificar o que está aqui dentro é deixado de lado”, lamentou Lima.

A pré-candidata ao senado, Vanda Milani, acrescentou que durante seu mandato de deputada federal, entre 2019 e 2020, membros da saúde do interior requisitaram a aquisição de barcos para uso da saúde. Com estas considerações, a pré-candidata ao senado reforçou a necessidade de dar melhores condições de trabalho e de valorizar o profissional da saúde para que exista qualidade de vida do paciente e do servidor.

“Nós caminhamos muito por todo o estado para o nosso plano de governo e entregamos um plano de trabalho ao Tribunal Regional Eleitoral. Mas quero dizer que o nosso trabalho continua colhendo as informações que cada entidade acha necessária para que o nosso futuro governador, com o apoio da nossa coligação e da população, possamos fazer um Acre melhor, atendendo o básico que a nossa população merece na saúde e nas demais áreas”, avaliou a pré-candidata ao senado, Vanda Milani.

 

[Assessoria]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.