Por Wanglézio Braga
O presidente da Câmara de Vereadores de Marechal Thaumaturgo, João Luciano da Costa, publicou na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), hoje (05), um decreto que suspende todas as sessões da Câmara bem como a utilização do prédio da Casa de Lei do parlamento mirim, inclusive para realizar reuniões. Essa é uma das medidas emergenciais por conta da infecção de Coronavírus, Covid-19, no município.
Segundo o vereador, as sessões estão suspensas desde o 1° de junho e vai até o dia 15. “Determinar que o funcionamento das atividades internas da Câmara Municipal se dará por meio de teletrabalho; Proibir a utilização das dependências da Câmara Municipal para a realização de reuniões e eventos de quaisquer natureza no período de 01 de junho a 15 de junho de 2020. Matérias legislativas em regime de urgência poderão ser deliberadas em sessão extraordinária, sem público presente”, informou o documento que ressalta que a medida .
No último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Acre (SESACRE), com dados discriminados por município, Marechal Thaumaturgo não registrou nenhuma morte, no entanto, a cidade registra 91 casos positivo da doença, 191 notificações e 102 descartados.