Artur Neto deixa a Secretaria Municipal de Gabinete alegando problemas de saúde

Antonio Muniz

Secretário da Casa Civil e da Prefeitura de Rio Branco, Artur Neto, entregou, na manhã desta terça-feira, 04, com pedido de exoneração ao prefeito Tião Bocalom (PPP). Segundo ele, o pedido de exoneração nada tem a ver com problemas enfrentados pela gestão municipal. Segundo o secretário, sua saída é por questões de saúde. “Entrei com meu pedido de exoneração ontem (terça-feira). Sou muito grato ao prefeito Bocalom pela oportunidade e confiança em minha pessoa, contudo, não ando muito bem, daí a decisão de pedir minha exoneração”, explicou.

Apesar das tentativas do prefeito Tião Bocalom em reverter sua decisão, o momento, segundo Arthur, particular exige uma maior atenção e cuidados. Porém, ele se diz agradecido com a oportunidade de comandar duas das mais importantes pastas da prefeitura. “Sigo feliz com a vida, com meu amigo Bocalom, com a equipe montada. Saio sabendo que dei o melhor de mim na gestão e para Rio Branco”, explicou. Por mais de dois meses, Artur também acumulou o cargo de secretário municipal de Planejamento, até a posse da nova titular, Neiva Tersinari. “Saio de cabeça erguida e com a certeza do dever cumprido. Agradeço ao prefeito Tião Bocalom pela oportunidade e aos demais colegas secretários”, afirmou Artur.

Em apenas quatro mês de gestão, Artur deu nova cara ao Gabinete Civil, ficou mais próximo dos demais secretários e agiu com celeridade e absoluta transparência. “Foi uma experiência válida e muito gratificante. Tanto no Gabinete Civil, quanto na Secretaria de Planejamento.  Para a maioria dos assessores, sobretudo os que estavam na campanha, Artur vai fazer falta e deixar saudade. 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.