Rocha volta a criticar governo e afirma que Mara Rocha tem amplas chances de ir para o segundo turno

Da Redação

Vice-governador do Acre, Wesley Rocha (MDB), pré-candidato a deputado federal, mantém suas críticas ao governo estadual e pavimenta seu caminho de volta ao Congresso Nacional. Ele iniciou sua vida política em 2010, quando foi eleito deputado estadual. Em 2014, foi eleito deputado federal.

Em conversa com o jornalista Antonio Muniz, no programa Entrevista da Tarde, nesta quarta-feira, 03, ao vivo, na TV Rio Branco-Cultura, Rocha afirmou que sua irmã, a deputada federal Mara Rocha, pré-candidata ao Governo do Acre pelo MDB tem ampla chances de disputar o segundo turno. 

Segundo Rocha, Mara em tem tudo para crescer ainda mais agora nessa aliança com o União Brasil, PL e o Partido Republicano, numa articulação do senador Marcio Bittar e a direção regional do MDB. 

Rocha afirmou anda que a professora Marcia Bittar, ex-mulher do senador Marcio Bttar fortalece a candidatura de Mara, uma vez que as duas são bolsonarianas e, do ponto de vista ideológico, pensam, praticamente da mesma forma. Aliança com o deputado Jenilson Leite (PSB) não foi concretizada.

Com a aliança entre o grupo do senador Márcio Bittar Mara Rocha passa a ter seis partidos: MDB-União Brasil-PL-Republicanos-PSC-PRTB. O MDB iniciou a caminhada sozinho, mas mês passado recebeu a adesão do PSC, quando o presidente regional do partido, Robson Aguiar retirou seu nome da disputa pelo governo.

Há duas semanas, o PRTB, que havia lançado o pecuarista Jorge Moura ao governo, diante da desistência do mesmo, o também pecuarista Fernando Zamora, que era pré-candidato ao Senado, migrou para o MDB. Os outros três partidos se juntaram a aliança esta semana.

Em vários trechos da entrevista, Wesley Rocha fiz duras críticas ao governo estadual. “Eu fiz oposição ao governo petista por oito anos consecutivos. O atual governo é pior que os governos petistas. Aliás, está cheio de petistas no governo”, afirmou Rocha.

 

Assista na integra a entrevista:


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.