Jesus Sérgio cobra do governo federal avanço das obras do Luz para Todos no Acre

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (04) o requerimento do deputado federal Jesus Sérgio (PDT), que requer a realização de audiência pública para tratar sobre o andamento das obras do Programa Luz para Todos no Estado do Acre. No requerimento, Jesus Sérgio afirma que as obras do Luz para Todos estão em ritmo lento e isso está prejudicando comunidades que aguardam a conclusão das obras do programa para ter acesso a uma energia de qualidade.

O parlamentar afirma ainda que o objetivo da audiência pública é questionar o governo federal e receber informações sobre as obras executadas nos estados da Região Norte em 2019 e 2020 e quais são as metas a serem atingidas em 2021 e 2022 no Estado do Acre.  “Precisamos saber o motivo desse atraso nas obras do Programa Luz para Todos e quais os principais problemas enfrentados que justifiquem essa lentidão, pois no Acre há comunidades isoladas aguardando a finalização destas obras”, disse Jesus Sérgio.

[Assessoria]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.