Gladson Cameli realiza visita institucional ao Tribunal de Justiça do Acre

O governador Gladson Cameli realizou uma visita institucional ao Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) nesta segunda-feira, 3. A reunião realizada na sede do TJAC contou com a presença da presidente do TJAC,  desembargadora Waldirene Cordeiro, do vice-presidente, desembargador Roberto Barros e do corregedor-geral, desembargador Elcio Mendes. O objetivo da visita de cortesia foi aproximar os poderes, aumentar o diálogo interinstitucional e também articular parcerias para aprimoramento dos serviços jurisdicionais. Na oportunidade, o governador enalteceu o trabalho de toda a corte e a condução da equipe do Poder Judiciário do Acre.

Cameli parabenizou a maneira democrática da presidente do Tribunal de Justiça, Waldirene Cordeiro, em favor da independência e também do consenso entre os poderes. Salientou a determinação dos desembargadores do TJAC na promoção da justiça e nas ações em benefício da população acreana. “A desembargadora Waldirene Cordeiro e todos os demais desembargadores tem todo o meu respeito e admiração pela forma que regem o Tribunal de Justiça do Acre. Um Poder Judiciário forte, reflete em um Poder Executivo atuante. O Tribunal de Justiça do Acre tem sido um grande parceiro do governo do Estado. Minha gratidão pela recepção e pela parceria”, pontuou Cameli.

A presidente enfatizou a importância da relação institucional para manutenção das parcerias existentes e das futuras parcerias em prol do jurisdicionado. “É muito importante e necessário esse contato direto com o chefe do executivo para manutenção do diálogo entre os poderes, considerando a importância da solidariedade que deve existir entre todas as instituições para o enfrentamento da crise que todos passam no momento”, explicitou.

[Agência de Notícias do Acre]

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.