Tião Fonseca é preso e Edson Bittar tem busca e apreensão em sua casa

A manhã desta segunda-feira, 03 de agosto, amanheceu agitada na área policial. Uma mega operação realizada pela Polícia Civil acabou com a prisão do ex-diretor presidente do Depasa, engenheiro civil tião Fonseca e com busca e apreensão a casa de edson Bittar, irmão do senador Márcio Bittar e ex-diretor da autarquia. Nesse momento a polícia ainda realiza buscas na sede do Depasa no centro de rio Branco.

 

as in vestigações estão a cargo da delegacia de combate a corrupção e aos crimes da ordem tribitária, que constataram uma serie de desmandos com recursos públicos na gestão do órgão. Tião Fonseca foi exonerado a pouco tempo do Depasa, após uma serie de denuncias envolvendo a empresa de sua família. Um dos primeiros pagamentos realizado por Fonseca ao assumir o Depasa foi cerca de meio milão de reais a embresa Bucar de propriedade da própria esposa.

O mandado de prisão e de busca e apressão partiu do juíz Cloves Augusto Alves Cabral, da 4ª vara criminal da comarca de Rio Branco. A operação ainda está em curso e outros desdobramentos ocorrerão no decorrer do dia. Tanto Tião Fonseca, quanto Edson Bittar foram exonerados de suas funções, a poucos dias pelo governador Gladson Cameli. Logo em seguida a sua exoneração, Edson Bittar, irmão do senador Márcio Bittar, foi novamente nomeado, desta vez, como diretor da Fundação de Cultura do Acre, Elias Mansour. Mais informações em instantes...


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.