Emerson Jarude cobra providências para contratação de servidores da Emurb

Antônio Muniz

Vereador Emerson Jarude, líder da bancada do MDB, na Câmara, faz um alerta sobre a iminente situação dos trabalhadores da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb). Segundo o vereador, a dispensa de cerca de 150 trabalhadores, devido a finalização do contrato, acarretará prejuízos em diversas frente de serviços nos bairros da capital.  “É triste essa situação e não foi por falta de aviso, avisamos para que a prefeitura pudesse se organizar. Lamento muito, isso é falta de organização e planejamento e é obvio que isso vai refleti na infraestrutura do nosso município”, afirma o parlamentar. Jarude também pontuou as falhas do projeto de iluminação do município e cobrou responsabilização e execução do poder público “Esse contrato está parado passando por revisão, sabíamos que desde da legislatura anterior que esse contrato apresentaria falha, o resultado e a cidade com várias ruas sem luz. Espero que as medidas sejam adotadas pelos órgãos de controle, e se achar irregularidades que sejam punidos”.

Feira e Shopping

Emerson Jarude afirma haver insatisfação por parte dos permissionários do Mercado Elias Mansur e saiu em defesa dos referidos comerciantes. Em relação ao Aquiri Shopping, o vereador sugeriu à Prefeitura de Rio Branco maior divulgação comercial do shopping popular. Segundo o parlamentar, a reclamação nesse sentido parte dos próprios comerciantes do local.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.