Senador Alan Rick é escolhido coordenador da bancada federal do Acre

Os parlamentares da bancada federal do Acre, escolheram o senador Alan Rick Miranda (União Brasil) como coordenador do grupo para o biênio 2023-2024.

No ano de 2016, Alan já havia liderado o grupo durante o mandato de deputado federal.

O colegiado é composto por 8 deputados federais e 3 senadores da República. E tem como objetivo definir, em conjunto, a destinação das emendas de bancada para o Orçamento Geral da União.

Nas redes sociais, Alan fez uma publicação onde disse que a equipe de seu gabinete estará preparada para liderar mais uma vez a bancada federal. “Quero agradecer aos colegas que decidiram pelo meu nome, sem necessidade de eleição. Juntos, iremos realizar grandes projetos estruturantes para o nosso Acre”.

Participaram da reunião as deputadas federais Socorro Neri (PP) e Meire Serafim (União), o Senador Márcio Bittar (União) e os deputados federais Coronel Ulysses (União), Zezinho Barbary (PP), Gerlen Diniz (PP), Dr. Eduardo Velloso (União) e Roberto Duarte (Republicanos), participaram da reunião. Apenas o senador Sérgio Petecão (PSD) e Antônia Lúcia (Republicanos) não participaram da decisão.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.