Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia promove Fórum de Desenvolvimento no Parque de Exposições

A Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) apresentou na tarde desta segunda-feira, 1º, durante a Expoacre, no auditório de negócios do Parque de Exposições, em Rio Branco, o ambiente de negócios do Acre e do Conselho de Desenvolvimento do estado.

O encontro discutiu a apresentação das oportunidades de negócios propostas pela equipe de governo, como a retomada da construção civil, elaboração do plano de desenvolvimento, potencial turístico, potencial do setor florestal e agronegócio, entre outros. Foram apresentadas também as propostas dos setores produtivos por meio do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre e do Setor Industrial.

Durante o encontro, o titular da Seict, Assurbanipal Mesquita, exibiu as propostas, planos e ações de desenvolvimento do estado. “Infelizmente a pandemia prejudicou muito o avanço do agronegócio no estado. Nosso Acre é muito rico e tem grandes potenciais a serem explorados”, observou.

Também estiveram presentes no evento os presidentes da Fecomércio e da Fieac e também cofundadores do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, Leandro Domingos e Assuero Veronez, respectivamente; lideranças do setor industrial e de outros, os titulares das secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag), Ricardo Brandão; da Fazenda (Sefaz), José Amarísio Freitas; e representantes de instituições bancárias, além de empresários peruanos.

A Sefaz, Seplag e Seict estão trabalhando no Plano de Desenvolvimento do Acre e interagem com o Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre.

 

[Agência de Notícias do Acre]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.