Petecão apresenta Plano de Governo na TV Rio Branco e promete valorizar empresas acreanas

Da Redação

Contendo 55 páginas, oito eixos, 40 programas e 290 propostas, o Plano de Governo do senador Sérgio Petecão, intitulado: “Com a força do Povo”, foi elaborado pelo economista Orlando Sabino, o professor-doutor Elisson Silva, o professor Carlos Augusto Coelho e outros técnicos renomados, ouvindo todos segmentos sociais do Estado. O documento foi apresentado à imprensa acreana e será entregue ao Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargador Francisco Djalma.

Em conversa com o jornalista Antonio Muniz, nesta terça-feira, 02, no programa Entrevista da Tarde, ao vivo, na TV Rio Branco-Cultura, o senador Sérgio Petecão, candidato ao governo do Acre pelo PSD, numa aliança com o Pros, PTB e Avante, agradeceu às pessoas comuns e lideranças de diversos setores pela colaboração, apresentando sugestões e participando diretamente de um plano que, segundo ele é simples, mas exequível. “Vamos valoriza as empresas acreanas”, garantiu.

Sérgio Petecão afirmou que também participaram da elaboração do plano o seu candidato a vice-governador, advogado e empresário João Tota Filho, candidatos aos cargos de deputados estaduais e federais e mais de mil participações diretas e indiretas da população acreana. Ele lembrou que a construção do plano de governo teve início há quase um ano, por meio de estudos e pesquisas de campo. Relembrou o percurso em municípios acreanos, juntamente com outras lideranças e agradeceu aos que atenderam ao chamado e auxiliaram a construção do plano de governo com propostas que atendem a população.

“Que agradecer, em especial, às pessoas que não estão aqui, de cada município, mas que se desdobraram e nos ajudaram a fazer esse plano de governo. Esse plano não é meu, não é dos candidatos da nossa aliança, mas de todos nós acreanos que, juntamos as mãos e fizemos o que o professor Carlos Alberto Coelho dizia, ‘um plano enxuto e exequível’. Esse documento é o nosso compromisso de campanha”, afirmou.

Ainda segundo Petecão, o Plano de Governo contou com a contribuição da população acreana de todos os 22 municípios do estado do Acre, além de personagens da política acreana e de equipes de técnicos especializados. De acordo com levantamento da coligação “Com a Força do Povo”, a construção do Plano de Governo contou com o apoio de mais de mil participações diretas e indiretas.

O Plano de Governo, segundo Petecão, tem como base a geração de emprego e renda, tanto na capital quanto no interior; prevê incremento do Plano de Aquisição de Alimentos (PAA), tendo como principais objetivos valorizar a produção local, estender a mão amigo do poder púbico aos produtores ruais e melhorar a qualidade da alimentação das famílias de baixa renda. “Também Vamos gerar muitos empregos, por meio da indústria da construção civil, sobretudo na construção de ao menos duas ml casas populares anualmente”, afirmou.

Assista:


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.