Daniel Zen afirma que adversidades vão tornar o PT mais unido e forte na disputa eleitoral

Antonio Muniz

Líder da bancado do PT na Assembleia Legislativa e pré-candidato à Prefeitura de Rio Branco, deputado Daniel Zen, em entrevista ao jornalista Antonio Muniz, no programa RB Notícias, nesta quinta-feira,02, ao vivo, na TV Rio Branco-SBT, afirmou que a adversidade torna o partido mais forte e unido na disputa eleitoral. Zen afirmou que o legado do PT, nos planos federal, estadual e municipal, também servem como estímulos para o partido se refortalecer e voltar a ter expectativa de poder. O deputado se sente privilegiado por ser convidado pelas lideranças do partido para tão importante missão. O deputado lembrou que o apoio de três ex-governadores e três ex-prefeitos, além da militância do partido fortalece seu nome e o deixa confiante, tanto para vencer a disputa eleitoral, quanto para  fazer uma gestão equilibrada e volta aos interesses públicos . Ele afirmou ainda que a população cão esqueceu o trabalho executado pelo PT.

Uma nova aliança

Ciente de que a Frente Popular do Acre que venceu cinco eleições em Rio Branco e mais cinco em todo o Acre, Daniel Zen afirmou que uma nova aliança precisa e deve ser construída para fortalecer sua pré-candidatura.  Ao ser questionado que pela primeira vez em mais de 20 anos, o PT entra numa disputa eleitoral longe do poder, sem ter, portanto, muito a oferecer aos partidos aliados. Ele afirmou que a nova aliança será baseada em conteúdo programático e não em interesses imediatistas.

Aposta em propostas

O pré-candidato do PT aposta em propostas claras e definidas para viabilizar seu nome e colocar o PT em igualdade de condições em relação aos adversários. “Precisamos avançar na educação,  saúde, além das obras de infraestrutura, em mobilidade urbana, mas questões ambientais e inclusão digital. O deputado exerceu vários cargos nas gestões do PT, entre os quais o de presidente da Fundação Elias Mansour e secretário de Educação. A experiência que ele obteve nesses cargos servem como base para uma gestão inovadora que Zen pretende fazer na Prefeitura de Rio Branco, caso seja aprovado nas urnas.

Sem mágoas de prefeita

Diferente de outras lideranças do PT que responsabilizam a prefeita Socorro Nero pelo fim da aliança e afirmam que esta agiu com ingratidão Daniel Zen preferiu afirmar que respeita a decisão da prefeita. Ele sempre defendeu apoio do partido à reeleição de Socorro Neri. “Cada um seguirá seu caminho. Eu respeito a decisão da prefeita”, afirmou.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.