Colheita da safra de milho em Brasiléia supera mais de 28 mil sacas

A Prefeitura de Brasileia tem motivos para comemorar, o cultivo da safra de grãos, principalmente o milho que é considerado de ótimo resultado. Os produtores são os maiores responsáveis pelo rendimento, onde a gestão municipal apenas foi parceira com a disponibilização de maquinários para ajudar na colheita. “Realizamos uma grande colheita, e acredito que tanto eles quanto nós da prefeitura estamos felizes com o resultado final. A prefeita Fernanda Hassem pediu para atender os nossos produtores da melhor forma, disponibilizando maquinário, colheitadeira, transporte para o silo e com isso fomentando a economia local”, falou João Rocha, secretário municipal de agricultura. 

Nessa safra a produção total de milho foi de 28.249 sacas. A colheita foi realizada em cinco associações, beneficiando 132 famílias totalizando 1.447.490Kg de milho somente em Brasileia. A parceria de Prefeitura de Brasileia com os agricultores familiar é realizada da seguinte forma: A gestão disponibiliza o maquinário, trator agrícola e os implementos. Os produtores em contrapartida dão o óleo diesel e paga a hora trabalhada. A secretaria de agricultura segue o cronograma de trabalho, após a colheita da safra estão se organizando para a safrinha e realizando o trabalho de açudagem voltada para área da psicultura.

[SECOM]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.