'Doação voluntária de sangue gratuita' realizada no Acre, região Norte, promove uma cultura de compartilhamento de vida
Após a prolongada pandemia de COVID-19, países ao redor do mundo estão lutando com o suprimento de sangue. Em particular, nos meses de janeiro e fevereiro, quando ocorre o fator temporal do início do ano, a escassez de sangue é mais acentuada. Em momentos como este, a Fundação Internacional WeLoveU realiza doações de sangue em grande escala em todo o mundo e é bem-vinda. Essa doação de sangue, que está sendo realizada em cerca de 100 regiões, incluindo Coréia, Estados Unidos, Chile, Austrália, Mongólia e Coréia, é mais significativa, pois não apenas resolve a escassez de suprimento de sangue, mas também contribui para aumentar a conscientização sobre a " Doação voluntária de sangue gratuita” buscada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
No Brasil, foi realizado em Rio Branco, no Acre, no dia 23, seguido de Brasília, capital, no dia 20. 30 pessoas, entre membros da Fundação WeLoveU e seus conhecidos, participaram da 'Campanha Mundial de Doação de Sangue' realizada no Hemocentro do Acre. Além do fato de ser uma doação de sangue em grupo, o fato de senhores, senhoras e jovens participarem igualmente recebeu críticas favoráveis ??do hemocentro. O evento durou cerca de 3 horas, e o número de pessoas que coletaram sangue com sucesso foi de 16 pessoas, e a quantidade de sangue doado foi de 7,200ml.
O vereador de Rio Branco , Ismael Dos Santos Machado, que incentivou os voluntários no local, agradeceu dizendo “Quero parabenizar esse grande feito da instituição WeLoveU está fazendo em favor da população, porque doar sangue salva vidas e vocês estão fazendo esse grande gesto de salvar todos”.
Daniel Souza da Silva, membro da Fundação WeLoveU que teve sucesso na coleta de sangue disse que fez grande esforço para cuidar da saúde por alguns dias para fornecer sangue saudável e seguro e com orgulho disse: “Hoje, com coração de salvar as pessoas, doei o sangue”.
Um membro da Fundação WeLoveU disse: “A doação de sangue é a única maneira de salvar pessoas cujas vidas estão em perigo devido à falta de sangue. Entre eles, podemos fornecer o sangue mais saudável e seguro quando praticamos regularmente a doação voluntária e gratuita de sangue” e disse mais: “Espero que este ano seja um ano em que muitos cidadãos compartilhem o valor da doação de sangue e participem deste evento”.
A Fundação Internacional WeLoveU, uma organização de cooperação do UN DGC (Departamento de Informação Pública), tem praticado o 'amor de mãe' para a família da aldeia global por mais de 20 anos. Eles estenderam a mão aos EUA que sofreram com fortes chuvas, neve e ondas de frio, aos vulneráveis na Jordânia e aos refugiados sírios na América Central e do Sul como Honduras, Equador e Laos e nos países asiáticos onde os desastres naturais e as dificuldades econômicas se agravaram. No Brasil também, eles lideraram o salvamento de vidas com a realização de doações de sangue em grupo em todo o país, incluindo Brasília, capital, Mato Grosso, Amazonas e Rio Grande do Sul. Além disso, também contribuíram para a medida às mudanças climáticas, realizando continuamente as atividades de limpeza ambiental. Em Paranoa de Brasília, foi doada 210 livros e carteiras e ajudou a construir uma biblioteca para 700 alunos. Durante a pandemia da COVID-19, 2.200 kits de diagnóstico e 3.000 máscaras foram entregues ao Ministério da Saúde de Goiás, o maior estado do Centro-Oeste. Globalmente, forneceram apoio e incentivo fornecendo suprimentos de quarentena, necessidades diárias e alimentos para cerca de 30 países.
A comunidade internacional, que participa neste movimento altruísta, também envia apoio através da atribuição de vários prémios. Recentemente, foi condecorado com a Medalha de Vicente Rocafuerte pela Assembleia Nacional do Equador. Esta medalha, concedida a organizações ou indivíduos que fizeram grandes contribuições no campo da contribuição social em seu país, elogiou as atividades voluntárias da Fundação WeLoveU para os cidadãos do Equador nos últimos 10 anos. Além disso, receberam o Prêmio Presidencial dos EUA por Serviço Voluntário – Prêmio Ouro (8 vezes), a Ordem de Mérito da República Coreana, a Ordem Real do Camboja e o Prêmio Green Apple, um prêmio ambiental internacional
[Assessoria]