Temporal destelha casas, derrubas árvores e assusta moradores em Assis Brasil

Um forte vendaval com chuva que caiu sobre a cidade de Assis Brasil, localizada na tríplice fronteira do Acre, por volta das 16 horas desta segunda-feira, dia 30. Vários registros mostram a força do vento que chegou a derrubar árvores em vários pontos da cidade.

Segundo testemunhas, o susto foi grande, uma vez que não estão acostumados com esse tipo de clima na fronteira. O centro da cidade teve árvores quebradas e arrancadas pela raiz quase caindo encima de veículos, como mostra as imagens.

Uma testemunha relatou que estava se deslocando de Assis Brasil para Brasiléia, além de chuva, um forte vendaval chegou a balançar o veículo, sendo obrigado a parar e esperar o vento passar.

Em alguns bairros localizados na parte baixa da cidade, terrenos alagaram assustando os moradores. Não se tem relato de feridos durante o temporal e os prejuízos ainda estão sendo levantados nos locais mais afetados.

 

 

OALTOACRE


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.