PT pode lançar Marcus Alexandre ao governo junto de Jorge Viana ao senado

O nome do pré-candidato a deputado estadual e ex-prefeito de Rio Branco , Marcus Alexandre começou a ser cogitado no Partido dos Trabalhadores (PT)  após desgastes do atual governador e candidato a reeleição ,Gladson Cameli (PP) .

Depois de algumas declarações por Marcus Alexandre (PT) nas suas redes sociais afirmando que não seria prioridade do partido para disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa. Alguns petistas defenderam a ideia de que o ex-prefeito so seria prioridade se disputasse o governo do Estado, o que fez o partido postergar o apoio que estaria prestando ao pré-candidato ao governo e deputado Jenilson Leite (PSB)

 Existem duas situações no momento: Marcus Alexandre sairia para o governo e Jorge Viana para o senado ou o cenário seria Jorge ao governo e outro nome seria escolhido ao senado.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.