Governador testou positivo para coronavírus e ficará em isolamento

Na manhã desta segunda-feira, 01, o governador Gladson Cameli foi ao Lacen fazer exame para Covid-19 após sentir dor de cabeça, alem de outros sintomas. O resultado mostrou que o governador testou positivo para novo coronavírus e ficará em isolamento. todas as agendas oficiais foram canceladas pelas próximas duas semanas ou até receber alta médica. em casa, O governador está sob cuidados médicos em sua residencia.

Governador Gladson Cameli participou de agenda intensa nos ultimos dias, desde a visita do presidente Jair Bolsonaro na última quarta-feira, 24 de fevereiro, onde aconteceu grande aglomeação. Participou de eventos no Palácio Rio Branco, foi ao município de Acrelândia no último sábado participar de encontro com o prefeito, além de vários encontros na capital.

Confira abaixo comunicado da assessoria sobre o estado de saúde do governador:

O governo do Estado do Acre comunica à população que, neste dia 1º de março de 2021, o governador Gladson Cameli foi diagnosticado com Covid-19, por exame de RT-PCR, realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen).

O estado de saúde do governador é estável. Ele se encontra em casa, recebendo os devidos cuidados.

Diariamente, será emitida nota com o quadro clínico do governador.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.