“Momento de celebrar a união pelo Acre”, diz vice-governadora Mailza na posse dos deputados federais acreanos

A vice-governadora Mailza esteve presente, nesta quarta-feira, 1º, em Brasília, na sessão solene de posse dos novos deputados federais. Entre eles, oito vão representar o Acre no Congresso Nacional.

Ela esteve representando o governador Gladson Cameli, que precisou permanecer no Acre para leitura da Mensagem Governamental, que ocorrerá nesta quinta-feira, 2, em Rio Branco.

Na ocasião, a vice-governadora desejou sucesso à bancada federal acreana e destacou que ela e o governador Gladson Cameli trabalham alinhados com o Congresso Nacional. “Os deputados, hoje empossados, representam segmentos profissionais, categorias, portanto, estão aqui como a voz legitimada pelas urnas para trazer à sociedade acreana as reivindicações e melhorias para a nossa região”, disse.

Ao lado dos deputados Socorro Neri, Gerlen Diniz e Zezinho Barbary, Mailza falou do fortalecimento de todo o Acre. “Temos uma bancada forte e alinhada com as demandas do nosso Acre. Conversei com todos e há uma unanimidade: diálogo, união e compromisso. Essa sempre será a linha do governador Gladson. Nosso propósito maior é um estado desenvolvido”, disse.

Também foram empossados Meire Serafim, coronel Ulysses, Eduardo Velloso, Antônia Lúcia e Roberto Duarte.

Na ocasião, a vice-governadora destacou que nos próximos quatro anos, apesar da independência, Executivo e Legislativo caminharão juntos.

“Tenho certeza que a junção do trabalho da bancada federal e dos deputados estaduais trará os recursos necessários para que possamos fazer o melhor ao povo acreano”, finalizou.

 

[Agência de Noticias do Acre]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.