Governo e empresários alinham ações para reforçar segurança no Parque Industrial de Rio Branco

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Indústria, da Ciência, do Comércio, do Empreendedorismo e do Turismo (Seicetur) e do comando da Segurança Pública, alinha ações de operações integradas em parceria com empresários, para diminuir as ocorrências de roubos e furtos no Parque Industrial de Rio Branco.

Em encontro realizado a pedido dos empresários na manhã desta terça-feira, 31, no 2º Batalhão da PM, o secretário Assurbanipal Mesquita destacou que aquela região da capital é um dos segmentos mais desafiadores quando se trata de segurança e proteção.

“Diversas áreas que necessitam estar em vigilância constante estão inseridas no Parque Industrial. No local são gerados mais de mil empregos. Estamos alinhando com a Segurança Pública um canal de comunicação direta com os empresários e com a população do entorno, definindo políticas proativas de prevenção”, disse Mesquita.

Para os empresários, foram apresentadas as ações que já estão sendo feitas pelo Estado. O comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Felipe Russo, falou dos reforços estratégicos programados para a região, com maior presença policial e abordagens. O encontro contou com a participação do secretário adjunto de Segurança Pública, coronel Evandro Bezerra.

Com capacidade para atender 52 indústrias, o Parque Industrial foi revitalizado e a entrega dos investimentos faz parte do planejamento estratégico dos primeiros cem dias de governo. A Seicetur faz a gestão do parque, que abriga 44 estabelecimentos. O diretor de Tecnologia da Seicetur, Ricardo Damasceno, e o de Indústria e Comércio, Albert Azenha, participaram do planejamento. Marcio Agiolfi representou a Federação das Indústrias do Acre (Fieac).

 

[Agência de Noticias do Acre]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.