Colunistas

Simpatias para o Ano Novo

Happy Birthday

Gatíssimo João Marcelo  trocou de idade no último dia 29. Ganhou  festa de aniversário no melhor estilo “Drive thru”,  numa carreata animadíssima com balões de gás , som e o animado parabéns pra vc. Cada participante da carreata ganhou kit niver com guloseimas e lembrancinhas. Um show!

Procurador de Justiça Álvaro  Luiz trocou de idade no último dia 29, ladeado do carinho da família. Parabéns!!!!

Nosso querido Ênio Machado, o mago das flores e arranjos florais, jardins e paisagismo, troca de idade  bem na virada do ano, dia 31. Com certeza a mulher, Mariângela, fará aquela ceia especial pro maridão. Merece!!!
Da coluna, votos de feliz aniversário, saúde e vida longa!!!

Querida e de bem com a vida, Francinete Lamar fez aniversário. Em razão da pandemia adiou os festejos para quando a vacina chegar. Certíssima!

A matriarca da família Cruz, a Lady Risoleta Cruz Chaves deu mais uma volta em torno do sol no último dia 28. Sem poder aglomerar reuniu somente a família para um almoço festivo. Mas garantiu que quando acabar a  pandemia “vai festar” pois passar dos 80 anos com vigor, saúde energia como ela, tem sim que comemorar.  E como!!!! 

NEW YEAR: Em Maceió, mais especificamente a paradisíaca Praia de Hibisco,  colega Márcia Abreu pula a sete ondinhas na virada do ano  na melhor das companhias: os filhos, nora, genro e netos. Showwww!!!

SIMPATIAS PARA O ANO NOVO:

Simpatias ou superstições: acredite ou não... mas no final do ano todo mundo tem aquela dicazinha, aquela  tradiçãozinha ou aquela supertiçaozinha pra ter uma virada de ano melhor. E vamos enumerar algumas aqui, começando pela cor do look da virada:

1-AS CORES DA VIRADA

Se tem uma coisa que o brasileiro dá valor é ao visual!

Roupa branca

O uso de roupas brancas nas festas de réveillon geralmente é utilizado por pessoas que pedem paz e positividade no ano seguinte.

Especula-se que a origem do uso tenha surgido em cidades praianas, em que praticantes de religiões de origem africana celebravam a virada do ano com roupas brancas. O costume passou, então, a ser replicado por mais pessoas, até chegar ao que é hoje.

Apesar de a cor mais usada na noite de Réveillon ser o branco, você pode variar seu look com outros tons e ainda aproveitar para fazer uma simpatia e atrair o que você mais deseja para o próximo ano.

Você está querendo ganhar na Mega da Virada, conquistar o crush ou ser mais saudável? Calma, existe uma cor certa para cada objetivo:

E nada impede que você combine duas ou mais cores para realizar todos os seus sonhos!

2-EVITAR PERU E FRANGO NO JANTAR

Campeãs de vendas no Natal, as aves esbarram na superstição de Ano Novo na hora de compor o cardápio da festa. Isso porque existe uma crença de que animais que ciscam para trás não podem ser comidos no Réveillon, já que dão azar.

Vale para o frango e para o peru. De acordo com os adeptos dessa simpatia, a solução para o menu está principalmente na carne suína: um belo pernil garante a sorte e ainda vai encher sua festa de sabor. Frutos do mar também são ótimas opções para substituir o cardápio de aves.

Por isso, se você está planejando uma comemoração com amigos e familiares, vale a pena escolher bem a proteína e evitar a insatisfação dos convidados mais supersticiosos.

3-COMER 12 UVAS À MEIA-NOITE

Vamos começar a falar das tradições internacionais?

Olha, se você for passar o Ano Novo da Espanha ou em alguns países latinos, os primeiros segundos após a meia-noite podem parecer silenciosos até demais. Mas é por uma boa causa: a preocupação das pessoas é comer 12 uvas, uma para a sorte em cada mês do ano seguinte.

O ritmo é dado pelas batidas dos relógios de igrejas nos primeiros segundos do ano. Como muitos espanhóis não moram perto de um sino, diversos canais de televisão transmitem a contagem de 12 segundos. Tudo em nome da boa sorte no ano inteiro.

4-COMER LENTILHAS

Muitas pessoas costumam ingerir lentilhas como a primeira refeição do ano novo, logo após a meia-noite. A superstição teria origem no formato do alimento, que pode ser considerado parecido com moedas, o que traria riqueza.

5-FOLHA DE LOURO NA CARTEIRA

ALGUMAS PESSOAS TAMBÉM COLOCAM UMA FOLHA DE LOURO NA CARTEIRA POUCO ANTES DA VIRADA DO ANO, EM BUSCA DE PROSPERIDADE. A IDEIA É QUE ELA SÓ SEJA RETIRADA NO ANO SEGUINTE, PARA SER SUBSTITUÍDA POR OUTRA. EM ALGUNS CASOS, CHEGA-SE A ESCREVER O NÚMERO DO ANO NA FOLHA.

6-NADA DE VARRER A CASA

Quer uma boa desculpa para não ter que limpar a casa no dia de Ano Novo? É só falar que você segue a tradição chinesa.

De acordo com essa superstição oriental, varrer a casa na mudança de calendário é a mesma coisa que jogar fora a sorte do seu lar.

É claro que se seu cantinho estiver precisando de uma faxina, essa é uma simpatia bem difícil que seguir… mas também evita um trabalhinho por uma boa causa!

7-JOGAR UM SORVETE NO CHÃO

O Ano Novo suíço tem muitas coisas em comum com as festividades dos outros países ocidentais: atrações urbanas, fogos de artifício, drinks e cardápios especiais. Mas se você estiver por lá no próximo Réveillon, é bom guardar algumas moedas para comprar um sorvete. Isso mesmo.

Mas não pense que é para começar o ano se refrescando. A tradição diz que você deve jogar seu sorvete no chão, sem dó! Assim, você terá muita paz, riqueza e saúde nos 12 meses que estão chegando.

E aí, você tem coragem de destruir uma deliciosa sobremesa em nome dessa superstição?

8-FAZER BARULHO PARA ESPANTAR OS MAUS ESPÍRITOS

Nas Filipinas, os fogos de artifício não são apenas um espetáculo visual. A ideia é fazer bastante barulho para espantar os maus espíritos.

Ou seja, se você está querendo passar a virada na capital Manila ou em alguma das deslumbrantes praias desse país do sudeste asiático, prepare-se para se juntar a um dos rituais de Ano Novo mais agitados do mundo!

 

 

Artigos Publicados

POSSE MUNICIPAL

OAB/AC: Revista Científica Eletrônica

AS BODAS de PRATA

JINGLE BELL de O BOTICÁRIO