Colunistas

Uma mulher de visão

LIVE SOLIDÁRIA

Sábado, 25, às 21h ( horário de Brasília), a Casa da União – Lar Pequenina da 7ª Região realizou com muito sucesso a Live solidária com Juraíldes da Cruz  e convidados, que teve como objetivo oferecer ao público entretenimento com qualidade e ao mesmo tempo levantar recurso, doações que possam auxiliar pessoas necessitadas em virtude do período de pandemia.

Na Live, o cantor e compositor do cerrado, Juraildes da Cruz, recebeu o seu filho João Pedro, o seu parceiro musical Xangai e outros nomes importantes da música brasileira, como Marcos Lessa, Laura Cândida e Joaquim Carvalho.

A Associação Beneficente Casa da União – Lar Pequenina é uma instituição beneficente e caritativa, sem fins lucrativos, ligada ao Centro Espírita Beneficente União do Vegetal que tem como objetivo “prestar a beneficência aos associados da União do Vegetal e à comunidade de um modo geral”, entre outros objetivos.

O evento virtual foi patrocinado pelas empresas Stricto Sensu - Editora; Casa das Plantas Medicinais “Milagre da Floresta”; Realeza - Clínica Odontológica; Reisa Empreendimentos; Numerologia Cabalística Jonas Neto; e Tesouro Comunicação - Marketing Digital.

REFLEXOS DA PANDEMIA NA ADVOCACIA

O empresário e pré-candidato à Prefeitura de Rio Branco, JebertNascimento, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC), Erick Venâncio, se reuniram na tarde de terça-feira, 28, para discutir os reflexos negativos da pandemia na advocacia acreana. O prefeiturável também é advogado inscrito nos quadros da entidade. Realizado na sede da instituição, o encontro contou com a presença do deputado estadual Fagner Calegário e serviu para os presentes abordarem outros assuntos da capital.

As agências Arawá e Comuni+Ação promovem nos dias 12, 13 e 14 de agosto o curso “Comunicação para a Eleição 2020”. Voltada para auxiliar os pré-candidatos a elaborar estratégias de vários aspectos da área com foco no processo eleitoral durante a pandemia do novo coronavírus, a atividade será realizada de forma virtual pela plataforma Zoom das 19h às21h e destinará 30% do valor total arrecadado para uma entidade filantrópica com atuação em Rio Branco.

As inscrições devem ser feitas por meio do endereço eletrônico https://www.eleicao20.com/ e custam R$ 100. O pagamento pode ser feito por meio de boleto bancário, cartão de crédito ou débito e transferência, os dados bancários para a última opção estão disponíveis no site do evento.

Depois de oito meses em São Paulo, em tratamento médico - bem-sucedido graças a Deus- aterrizou na cidade a querida assistente social Cleonice Isabel Barros Moura e a filha Juliana.  sejam bem-vindas!!!!

É com esse tbt que parabenizamos a mais nova aprovada para o Curso de Medicina da UFAC, a linda Caroline Mendes. Na foto com seus pais Célia e Narciso Mendes.

Amigos Andreia e Luiz Ney de Souza Rocha, parece que foi ontem? Uma thurminha gostosa e alegre...Bancrévea! Um grande amor...lindo e duradouro. A vocês os votos de eternas felicidades desta colunista.

UMA MULHER DE VISÃO

Em reconhecimento ao esforço dos trabalhadores da rede municipal de Saúde no combate a Covid-19 em Rio Branco, a Prefeitura concedeu, por meio de Portaria da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (Segati), a obrigatoriedade do pagamento em grau máximo do adicional de insalubridade para todos os que tenham contato direto com pacientes em tratamento do novo coronavírus.

O benefício concedido aos funcionários públicos municipais, em atuação na linha de frente de combate a pandemia e mesmo os que estiveram afastados por acometimento ou risco da doença, terão 40% de adicional sobre os vencimentos já a partir do mês de agosto, o que significa um aumento de 100% sobre o valor do benefício atualmente concedido que é 20% do salário base, conforme explicou a prefeita Socorro Neri.

Oito meses fora do estado, está de volta em nosso convívio o querido casal Edir Marques e Mauro Modesto. Como é bom revê-los com saúde e energias renovadas.

Poeta da Baixada ou Alessandro Borges esse poeta que encanta a gente da gente que eleva nós aos mais lindos lugares através da sua poesia, que transcende alturas, mares...e universo! A você, os mais sinceros votos de feliz aniversário com saudações poéticas.

Editor-Chefe na empresa Folha do Acre o polêmico jornalista Anderson Bodanese aniversariou ontem com muita saúde e jovialidade. Ao nobre colega os votos de sucesso e muiiiitas felicidades. Fica nós devendo o bolo!

SÉRGIO TABOADA: UM EX-COMUNISTA DIFERENTE!

Nascido e regido sob o signo de leão com personalidade inegavelmente forte e decidido, Sérgio Taboada aniversariou ontem! Funcionário do MPF, ex-sindicalista, bancário, deputado estadual e músico, este último, uma de suas paixões. Sérgio foi uma referência no legislativo acreano, costumo dizer: “Um comunista diferente”. Um idealista, humanista...um homem de bom caráter. Na política, ou você fica e comunga com as falcatruas e propinas ou fica de escanteio. Ele escolheu a música. Feliz aniversário Sérgio.

MAIS UMA DICA DA PROFESSORA DE CERIMONIAL MOEMA ANUTE

Não é recomendável à mesa de restaurante:

Conversas em Alto tom,

Tamborilar os dedos,

Apoiar os cotovelos,

Cruzar as pernas,

Fixar olhar em outras mesas,

Cumprimentar com aperto de mão,

Relaxar-se no espaldar da cadeira,

Abrir muito os abraços ao cortar a carne,

Cortar a carne em várias porções, em um só tempo,

Cortar a alface, o tomate, o macarrão e outros,

Pegar caído o guardanapo ou o talher do chão,

Conversar na presença do garçom.

Desde que assumiu o governo do Acre governador Gladson Cameli tem a seu lado, uma primeira dama que resolveu “arregaçar as mangas” e trabalhar junto com ele ao lado do povo. Sua elegância e beleza está também em seus atos em favor dos mais necessitados. Parabéns Ana Paula!

FATOS &BOATOS

# A pandemia do novo coronavírus estabeleceu um novo ritmo aos relacionamentos amorosos e o confinamento tem alterado a intimidade sexual entre as pessoas, conforme explica a psiquiatra e sexóloga Carmita Abdo do ‘É Normal?’ desta semana.

# “Claro que a quarentena e o confinamento modificaram profundamente o comportamento geral das pessoas, inclusive o comportamento sexual”, diz a profissional. Para ela, a rotina compartilhada dos casais fez aumentar a busca por novos atrativos e elementos para manter o interesse sexual neste período.

# “Estudos mostram que busca por pornografia, sites que davam instruções para um sexo diferenciado, para novas possibilidades, foram buscados sim”, diz a sexóloga.

# A dica é: que os casais procurem esse diferencial em casa, fortalecendo sim, o relacionamento matrimonial.

# Gente, esses dias recebi um telefonema de um dos cinco leitores da coluninha rs..

# Assunto: Goleiro Bruno! “Falei para ele que diante de tanta polêmica, não me manifestarei nem sob tortura”.

#  lembro de João 8, do 1 ao 11

# Enquanto isso a campanha da Maricota Serelepe corre de vento em popa, e as reuniões as “escondidas”, também.

# Falando em reunião a campanha do pré-candidato a vereador nosso irmãozinho Evandro Cordeiro está sendo feita com suas “formiguinhas”. Na surdina e para “abalar Paris”, te mete!

# Na corrida por uma vacina contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2), é esperado que a fórmula desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butatan comece a ser distribuída, em massa e de forma gratuita, ainda em janeiro de 2021. Para isso, a vacina Coronavac deve ainda ser aprovada nos testes finais de eficácia.

# Até lá, fique em casa.

# Quem não lembra do segundo turno para governador, onde figurou dois candidatos: Tião Viana e Márcio Bittar???

# Alguns do mesmo partido de Bittar, simplesmente cruzaram os braços!!! Acorda Rio Branco!

# “Comparo o período eleitoral como um circo, cheio de palhaços com caras pintadas.”

# Gosto muito de uma frase de Nelson Rodrigues em relação ao teatro, creio que a política “exerce um estranho poder de cretinização, mesmo sobre as melhores inteligências”.

# Concordo, quando o dramaturgo afirma: “Nada mais cretino e mais cretinizante do que a paixão sem grandeza, a única que é capaz de imbecilizar o homem”.

# Massss, voltando a corrida rumo a prefeitura de Rio Branco, o Partido dos Trabalhadores (PT), ainda não deu sua “cartada final”), aguardem!

Bom dia e até quinta-feira que vem, se Deus assim me permitir.

Artigos Publicados

Niver de Iolanda Cristina

Promoção MAIS ACADEMIA

Auxílio inclusão

Vai ter feijoada, sim senhor!

Dica para o final de semana