Colunistas

Feira segura em Rio Branco!

 Você conhece o projeto Feira Segura? Em 2020, diante do cenário de pandemia, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou este projeto para auxiliar principalmente os pequenos produtores rurais.  O principal objetivo é promover as feiras livres com segurança, permitindo que os produtores rurais possam vender suas produções evitando o contágio por coronavírus.  Neste mês, a regional acreana do Senar traz a primeira edição do projeto para Rio Branco! A primeira Feira Segura do Estado é fruto da parceria entre Senar - AC e Prefeitura de Rio Branco através da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (SAFRA).  Anote no calendário e prestigie: dia 30/04 (sexta-feira), a partir das 5h no Mercado Beatriz Lucio Brana (rua da delegacia no bairro Manoel Julião). Não perca!

Academia Acreana de Letras 

Professora Luiza Lessa, Presidente da Academia Acreana de Letras planeja, em conjunto com  a também professora Maria Jose Bezerra, um ciclo de  palestras literárias.

Coletânea de Amores Partidos 

 

A escritora e jornalista acreana Veriana Ribeiro, lança no próximo dia 30, de forma independente, seus três livros Fins, Começos e Meios, parte  da Coletânea de Amores Partidos, umm projeto aprovado no edital de Arte e Patrimônio da Fundação Elias Mansuor, através da Lei Aldir Blanc.

 B-DAY


 As empoderadas aniversariantes do último dia 25 de abril: nossa colega colunista e bacharel em Direito Giuliana Evangelista, fotógrafa Talita Maia e odontologa Carol Lucena. Elas são show!

A bela Ana Marques completou seus 20 anos no último dia 21 e recebeu da mamãe coruja, um maravilhoso ramalhete de flores by Enio Machado.

TEEN
O teen Luís Eduardo Holanda completou seus 12 aninhos no último dia 21. Em razão da pandemia não pode reunir os amiguinhos  mas apagou as velinhas ao lado  dos pais, irmã e primas. Para a festinha escolheu o tema SuperMario Bross nas cores vermelho, verde e azul. Bem colorido, bem alegre combinando com o perfil do aniversariante. Top!

Detalhes da mesa de doces

Com a tia Marina Barbosa

O abraço do tio Inácio

O primo João Marcelo esteve lá

Aquela foto  com a maninha Ana Flávia

O carinho da avó Flávia

Visita às Escolas Municipais
Com o objetivo de avaliar e propor melhorias na estrutura física das unidades escolares da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) está realizando uma série de visitas técnicas às escolas do município.

Fatos e Boatos

-ANVISA  negou a autorização da vacina russa Sputinick V alegando razões “tècnicas”.

Tal decisão prejudica  vários estados e também nosso Acre que já havia se habilitado para a compra de  milhares  de doses.

- Fontes fidedignas informam que a Governo do Acre deve recorrer à justiça contra a decisão da Anvisa.

- Vamos aguardar....

- No Cenário político nacional frisson com a Instalaçao da CPI da Covid.

- Vem chumbo grosso por  aí... ah vem...

- O primeiro a depor na CPI deve ser o ex Ministro da Saúde,  Luiz Henrique Mandetta, atualmente ferrenho oposicionista do Presidente Bolsonaro. Uiii!!!!
- De olho na cidade, a Prefeitura Municipal de Rio Branco viabilizando as obras corretivas da Estrada do Quixadá. Show!

- E no final de semana a PRMRB fez multidão de limpeza e toneladas de lixo foram recolhidas.

- Como diz o poeta “ quem sabe faz a hora...”

- Portadores de comorbidades devem ficar atentos ao calendário de vacinação. Antes porém, necessário o cadastramento em uma das URAPS da cidade.
- A todos um bom final de semana.

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigos Publicados

Maio Amarelo

Dia do Jovem

Privatização do Aeroporto Plácido de Castro

CAC da Prefeitura

Vacinação no feriado e final de semana