Colunistas

Vai ter feijoada, sim senhor!

Pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Roberto Duarte se prepara para uma árdua disputa nas urnas rumo a prefeitura de Rio Branco pelo partido MDB. Ele sabe que enfrentará algumas “feras” de renome na política acreana. Como um bom soldado não se intimida e nas oras vagas já uma corridinha com os amigos dos grupos Ac Bike e Capivara, com saída do hotel Ibis até o aeroporto de Rio Branco. Afinal de contas, no “frigir dos ovos”, ele sabe que deverá estar bem de preparo físico e emocional para enfrentar mais um desafio.

A família Braga Leite do município de Feijó está em festa! O agropecuarista Flávio Braga festeja em família, o aniversário de sua esposa Lúcia Braga. A vontade era de se fazer uma festa, como nos anos anteriores, mas devido o momento de isolamento eles adiaram as comemorações para outra ocasião. Parabéns, parabéns!

Zuleine Rodrigues de Oliveira (a iluminada e querida Zú Oliveira), rasgou mais uma folhinha no calendário solar no último dia 24 de agosto, com muitas boas energias. A Zú Oliveira ela é guru espiritual de muita gente do bem e foi muito felicitada pelo transcurso de seu niver. Parabéns, parabéns!

Os parabéns para Vangela Salomão que aniversariou no dia 25, terça-feira. Discreta, religiosa e de bem com a vida passou o dia recebendo as felicitações de todos que privam de sua amizade.

Enilson Amorim, artista de extrema sensibilidade, mas sem vaidades!  É assim que defino o aniversariante do último dia 22. Como presente ímpar, recebeu a terceira edição impressa de seu livro “Mapinguari a Lenda”! A impressão da obra, além de ganhar novas ilustrações, diagramação e novo tamanho, está sendo financiada pelo Fundo Municipal de Cultura através da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e publicado pelo Editora da Universidade Federal do Acre (EDUFAC) e que nesta edição, traz na sua contracapa, o brasão da Academia Acreana de letras (AAL). Parabéns Enilson!

Mulheres de Carreira Jurídica de Goiás e também de Rio Branco, foram homenageadas em Sessão SoleneRemota pelo vereadorAnselmo Pereira, (Câmara Municipal de Goiás), no último dia 25. A live foi prestigiadíssima!

Ainda na ultima terça-feira, 25, a primeira dama do Estado senhora Ana Paula Correia Cameli recebeu a ilustre visita do historiador e secretário adjunto da Educação Moisés Diniz. Sobre outros assuntos tratou também sobre questões administrativas que beneficia a Educação do estado do Acre.

A Assembleia Legislativa do Acre rejeitou na última terça-feira, 25, o nome da auditora Maria de Jesus para ocupar a 6a vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ocaso deve parar mesmo é na justiça.

Político de referência em Cruzeiro do Sul Wagner Sales deve mesmo concorrer à prefeitura de Cruzeiro do Sul nessas eleições de 2020. Uma das grandes lideranças do Vale do Juruá tem nas mangas a simpatia e o trabalho constante da esposa deputada Antônia Sales e de sua filha a deputada federal Jéssica Sales que juntos, trabalham em favor da coletividade.

VAI TER FEIJOADA, SIM SENHOR!

A CAA/AC e a OAB/AC não poderiam deixar a advocacia acreana sem um dos mais tradicionais eventos da classe ???? por isso, foi preparada uma mega logística que contemplará a capital e mais sete cidades do interior do Acre.

A “IX Feijoada da Advocacia, em casa”, terá tudo que faz dela especial: comida saborosa, excelente música ao vivo, muita alegria e interação, com todos em segurança, no conforto do lar ?????????

Como participar? É bem simples! Compre a sua feijoada antecipadamente pelo site da Ordem:https://www.oabac.org.br/feijoada-caaac-2020/ (vendas apenas pelo site) e acesse o canal OAB Acre no YouTube, neste sábado, dia 29.

???? OLHA SÓ! Durante a live haverá vários sorteios de prêmios especiais, bora nessa!

FATOS & BOATOS

# Bom dia ao deputado José Bestene aniversariante do último sábado e leitor assíduo da coluninha!

# A primeira dama do Estado, senhora Ana Paula Cameli, já em Rio Branco. Trouxe em sua bagagem do cerrado, muitos projetos e grana para o combate à violência doméstica.

# Acompanharam a primeira dama a desembargadora Eva Evangelista e Isnailda. Muito bom!

# A presidente da ABMCJ advogada Socorro Rodrigues empenhadíssima num Curso de Capacitação Eleitoral. Pra semana conto mais!

# Comentário do final de semana em certa chácara dava conta das postagens “polemicas”, de Natal Chaves. Eu, particularmente adooooro!!! O legal é que o historiador respeita a opinião de cada leitor sem entrar em conflito com ninguém.

# A elegante Socorro Brito, circula nos melhores points de Goiânia ao lado de seu marido o médico José Menhanha, te mete! A mina, sempre bem antenada.

# Por aqui, a famosa Maricota Serelepe pré-candidata a vereadora, ganha prestigio junto a um “velho e famoso cacique.

# Dizem as más línguas que ela quer mesmo é assegurar sua vaga para acirrada disputa municipal.

#  Fisioterapeuta Marcela Bader enveredando pelo ramo do comércio. Em breve fará o lançamento de suas semi joias e bijoux da marca Rosana Bernardes.

# O telefone toca, é um dos cincos leitores da coluna querendo saber notícias daquele bafafá que teve final de semana em uma das melhores famílias do society acreano. Como diz a amiga Beth Passos: Não digo nem sob tortura. Acorda Alice!

# Colunista Giuliana Evangelista circulando de novo visual aprovadíssimo pelas amigas. Arrasou!

# A tradicional Rádio Difusora Acreana completou 76 anos de existência. Parabéns ao seu diretor Raimundo Fernandes que com maestria coordena a rádio, líder de audiência na cidade.

# O Maison Borges, um dos melhores locais de eventos da cidade, passando por uma repaginada enquanto aguarda sua reabertura. Vem coisa bem bacana por aí, segundo sua proprietária Denise Borges.

# Noivas interessadas em ganhar um pacote de casamento ainda é tempo de inscrever-se no sorteio Casamento Lótus, sob a batuta de Lina Graziela. O sorteio ocorre no próximo dia 28.

# A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, deu um prazo de 48 horas para o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, explicar a decisão de lançar a nova cédula de R$ 200. O ofício foi enviado ao BC nesta terça-feira.

# O pedido da ministra faz parte da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) protocolada pelo PSB, Rede e Podemos contra a nova cédula na semana passada. Os partidos argumentam que a nova nota gera preocupações quanto à facilitação de crimes financeiros e lavagem de dinheiro. A ministra está certíssima!

# Bom dia e até a próxima quinta-feira se Deus assim nos permitir.

Artigos Publicados

Niver de Iolanda Cristina

Promoção MAIS ACADEMIA

Auxílio inclusão

Dica para o final de semana

Agosto lilás: live