Colunistas

Concurso

Fatos e Boatos
- Irresponsabilidade desmedida. Foi isso que se viu na Feirinha da Solidariedade, no Mercado Velho e  no calçadão da Gameleira, domingo passado. Uma aglomeração irresponsável onde centena de pessoas, sem máscaras e desrespeitando todas as normas de segurança, circulavam como se não houvesse amanhã.
- Tenso! Tenso! Tenso!
- Não esqueçamos que estamos em situação de calamidade pública, e ainda na bandeira vermelha, em alerta.
- O Sistema de Saúde está a beira de um colapso, faltam leitos nas UTIs e os  profissionais de saúde estão  sobrecarregados e exaustos.
- Aliado a isso, famílias desabrigadas , crescente casos de dengue e crise migratória.
- Mesmo com esse quadro vemos pessoas se aglomerando,  outras organizando festinhas clandestinas e  muito desrespeito ao fechamento de estabelecimentos conforme decreto.
- Não pode gente, não pode!
- Falando em desrespeito às normas de segurança, alguns policiais  militares não estão usando máscara quando abordam os  motoristas. Não dá!!
- Campanhas de solidariedade e colaboração já deflagradas visando minimizar o sofrimento dos alagados, imigrantes e outros em situação de emergência.
- Nós  da Assessoria de Comunicacao  da PMRB  e a AMAC estamos desenvolvendo  uma Campanha com  objetivo  de arrecadar  donativos para os necessitados. Ajude. Sua doação  è muito importante! Deixe sua doação na recepção da PMRB. Colabore!
- SOS Acre!!

PARABÉNS!!!

 Grande dama Jorgete Nemetala deu mais uma volta em torno do sol. No último dia 20 recebeu vivas e felicitações. Por conta da pandemia adiou as comemorações. Parabéns Jorgete!!!!

Veterinário Marcelo Bader só sorrisos com mais um aniversário do herdeiro  Marcelinho, seu companheiro de todas as horas.

 Médico João Naua trocou de idade no último dia 23, cercado dos mimos da mãe coruja, vereadora Lene Petecão. Parabéns!!!

 Um Bouquet lindo de flores assinado por Ênio Machado  foi um dos lindos presentes que a querida Suzy Bayum  ganhou pelo aniversario. Além disso, votos de felicidades, alegrias e saúde!

Minha colega e amiga Márcia Abreu foi a aniversariante do último dia 20.  Chic, elegante e super querida, recebeu mil votos de parabéns e feliz aniversário via redes sociais e whatszapp. Os festejos, restritos à família, aconteceram em Londrina onde a aniversariante está atualmente em companhia do filho Gabriel, da  nora Eloa e  dos netinhos Isaac e Bella. Cheers!!!!

B-Day



Bacharel em Direito Inácio Gontijo apagou mais uma velinhas no último dia 22 . Ganhou da amada Marina um jantar especial, em família! MISS BRASIL TEEN 2021

Perla Paiva de 19 anos, estudante da Ufac e professora infantil, embarcou rumo à cidade de Curitiba-PR onde concorrerá ao título de  Miss Brasil Teen 2021. Sera 30 candidatas de todo o Brasil disputando o título no concurso que será presencial, seguindo todas as normas de segurança contra covid-19, incluindo testagem para todas as candidatas.

 Debut

Em família, os pais Daniela e Ricardo Coelho festejaram os quinze anos da filhota Luiza, a caçula da família. Meiga e doce, Luiza faz jus a todas as homenagens!

Na Neve


A bela engenheira Dayane Andrade aproveitando dias de neve intensa em Nova York, onde reside há algum tempo. Frozen !!!!

Concurso

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) reabriu o aguardado concurso para 204.307 vagas temporárias para a realização do Censo Demográfico 2021, com salários de até R$ 2.100. Os editais foram publicados nesta quinta-feira (18) no Diário Oficial da União. São dois processos seletivos e há vagas distribuídas para praticamente todos os municípios do país.

Solidariedade


Escritora Glória Pérez fez apelo em horário nobre, no Fantástico, domingo, para arrecadação de donativos para nosso Acre. Para ela e vários outros artistas de renome nacional,  a hora é de  solidariedade e colaboração.

Ação Solidária


A  Assessoria  de Cerimonial da Prefeitura de Rio Branco em conjunto com a Associação  dos Municípios do Estado Acre bem como todos os órgãos que compõem a administração municipal, deflagraram uma  campanha em prol dos atingidos pelas enchentes e os outros males que estão assolando a maioria dos nossos municípios.
O intuito è arrecadar alimentos,   sacolões, roupas, agasalhos, e outros donativos que poderão auxiliar os tão necessitados nessa hora.
As doações podem ser entregues na recepção da Prefeitura Municipal de Rio Branco.
Contamos com a sua colaboração!!! SOS Acre!!!

Tião Bocalom anuncia projeto de gerenciamento regional para aproximar população da gestão, em reunião realizada no último dia 22 com  10 arquitetos e Secretários da Casa Civil  e Meio Ambiente.

 No projeto piloto a idéia central  consiste na implementação de um gerenciamento  por regionais da cidade, tornando a administração de problemas sociais e estruturais mais célere e eficaz. 

Cruz Vermelha distribuirá 60 toneladas de doações ao nosso Estado

A Cruz Vermelha irá distribuir  60 toneladas de donativos à população acreana  como forma de auxiliar  os necessitados atingidos pelas enchentes, pela Covid-19 e pela dengue. São cerca de 17 mil itens, que incluem máscaras de proteção individual, kits de higiene pessoal, repelentes e alimentos. 
Uma equipe de 17 voluntários da Cruz Vermelha viajou de Brasília para Rio Branco , na última  desta terça-feira (23). 

Artigos Publicados

Privatização do Aeroporto Plácido de Castro

CAC da Prefeitura

Vacinação no feriado e final de semana

De bem com a vida

Doação de OXIGÊNIO