Colunistas

ENLACE MATRIMONIAL

Os dois anos da pequena Alissa foi comemorado com tudo que ela tem direito a começar pelo tema Lady Burg, um personagem da série animada de televisão Miraculous: Talys of Ladburg & Cat Noir criada por Thomas Astruc. Na foto com os pais Jimmy Barbosa e Sinnara Lisboa, as irmãs Bia e Isabela Barbosa. Parabéns, parabéns.

Mesmo em meio a pandemia o aniversário do deputado federal Flaviano Melo foi bem lembrado pela família, amigos e correligionários. O emedebista passou o dia recebendo os cumprimentos via whatsApp e redes sociais.

PREVENIR É O MELHOR

Uma pequena comarca do interior da Paraíba, Pedras de Fogo, inovou e está realizando teste de covid nos jurados e serventuários da Justiça no Júri. Tudo pela segurança e saúde de todos os envolvidos.A Magistrada lá é Higyna Josita. Que sirva de exemplo para outras regiões.

Casal Eliezer Silva e Mercedes Barbosa embarcaram na última terça-feira, rumo a cidade maravilhosa. Lá, comemoram juntos os seus respectivos aniversários. Ao querido casal os melhores votos de felicidades e vida longa. Na foto com o filho Dr. Wilson Barbosa.  Tim tim!!!

ENLACE MATRIMONIAL

No mais estilo evangélico foi realizada na última terça-feira, a cerimônia religiosa de casamento do jovem casal Junior e Aline, na Praia do Presidio em Aquiraz no Ceará. O pai da noiva, o pastor Claudio Jorge Carvalho da Mota foi o responsável pela celebração do ato religioso. Também na comitiva de Rio Branco a elegante senhora Márcia de Aguiar Corsini (mãe da noiva), o irmão Samuel Corsini com a namorada Thaís Magalhães e a amiga Mikaelly.

Os jovens missionários Samuel Corsini e Thais Magalhães.

A noiva Aline com seus pais os pastores Claudio e Márcia Corsini Mota.

A jovem Mikaelly foi a sorteada pelo buquê de rosas. Vamos aguardar o próimo!!!

Eiiiita presentão! Graduada em Pedagogia com especialização em Educação especial e Inclusiva / Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica, Aline Castro viajou no dia 16 de novembro para Balneário Camboriú – Santa Catarina. Presente de seus pais Rubens e Jaqueline Castro Rola.

Após a formatura um intervalo para a posteridade: Jaqueline castro com as filhas Aline e Carol que já reside em Camboriú há quase dois anos.

- Com o objetivo de prevenir e enfrentar as extinções de punibilidade pela prescrição em inquéritos e ações penais relativos aos crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher, a procuradora-geral de Justiça do MPAC, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, instituiu o Grupo de Trabalho do Plano de Atuação Ministerial, o qual encaminhou um memorando ao Centro de Atendimento à Vítima (CAV) reforçando a necessidade de providências institucionais visando garantir maior celeridade e efetividade no cumprimento e na fiscalização dos mandados de proibição de conduta deferidos em medidas protetivas de urgência.

- Mencionando os dados do Observatório Criminal do Núcleo de Apoio Técnico do MPAC, quesinaliza que no 1º semestre de 2020 houve um aumento de 166% no número de feminicídios no estado em comparação com o mesmo período de 2019, o promotor de Justiça Júlio Cesar falou sobre a necessidade de um esforço interinstitucional para combater esse tipo de crime.

- “O Acre, conforme a 14º Edição do Anuário de Segurança Pública do FBSP, possui a pior taxa nacional de feminicídio, o que exige uma união de esforços por parte do Ministério Público, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria de Segurança Pública, para fazer frente a tal situação drástica, a qual infelizmente vem se prolongando ao longo dos anos”, frisou.

DECADÊNCIA

Pelo jeito a situação do PT é semelhante à do governador Gladson Cameli em relação as eleições do 2º turno. Para alguns cientistas políticos o apoio do governador Gladson no 2º turno para Bocalom não se sabe até que ponto seria bom. Quanto ao PT, nem a Socorro Neri e nem Bocalom devem querer acordos políticos vindos dos trabalhadores.

Mazinho Serafim, do MDB, foi reeleito prefeito de Sena Madureira para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Mazinho Serafim obteve 56,63% dos votos. Na foto Mazinho com a mulher Meyre Serafim e uma correligionária.

O cantor cruzeirense Eullis e Elvis no próximo dia 21, no Seringal Bier, com entrada liberada. Às sextas feiras a dupla se apresenta no Deck do Circulo Militar de Rio Branco. 

Eleita a vereadora mais votada de Rio Branco a Dra. Michelle Mello, filha do empresário Nelsinho Santiago e de dona Dedê Melo Santiago. Michelle já trabalha como médica há 12 anos, sendo 10 no Sistema Único de Saúde, de onde veio boa parte de seus votos. Uma nova safra de políticos chegando!

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigos Publicados

Fatos & Boatos

@LEVENAVIAGEM

MESA TROPICAL

Festa para Marcelo Bimbe

Sociedade e Notícia