Colunistas

Dica para o final de semana

- Escolhemos comer fondue em dias frios porque esse tipo de prato pode ser uma ótima alternativa para se manter alimentado e, ao mesmo tempo, aquecido ao enfrentar baixas temperaturas. E esse momento não seria o mesmo se não pudesse ser complementado por um bom vinho.

- Fondue é um prato de origem suíça, originalmente à base de queijo aquecido sobre uma lamparina, também conhecida como espiriteira ou rechaud, ou outra fonte de calor pouco intenso e do qual as pessoas se servem diretamente.

- Com a chegada do invernou ou um climinha ameno, os aparelhos de fondue são retirados do armário e voltam a figurar nas mesas de jantar de muitas famílias e grupos de amigos.

Fondue de chocolate: combine sempre com vinhos doces.

- Fondue de carne: prefira os vinhos tintos.

- Diferentemente do que muitas pessoas pensam, a fondue de queijo – que é a receita mais clássica desse prato – harmoniza muito bem com os dois tipos de vinhos: tintos ou brancos.

- Parabenizamos os aniversariantes:

- Vagno Di Paula 

- Marina Lavocat

-Julieta Cruz (a nossa Juju)

- Evandro Cordeiro

Mais uma mulher na política!

INDICAÇÃO ESPECIAL

Um dos ícones da Academia Acreana de Letras, professor e poeta José do Carmo Carrille foi indicado para ser o representante titular do Concultura-

Conselho de Cultura, órgão colegiado de deliberação e fiscalização coletiva cujo objetivo são as discussões sobre cultura no Estado. Além disso a Conculturacontribui com a Fundação Elias Mansour (FEM) no processo de planejamento, fixação e normatização das políticas de cultura no Estado do Acre.

CAFÉ DA MANHÃ

A CAA/AC e a OAB/AC realizaram mais uma ação no último sábado em prol da Advocacia. Mais de 250 kits de café da manhã entregues nas cidades de Cruzeiro do Sul, Brasiléia e Rio Branco. Na capital foram contemplados 200 advogados. A atividade faz parte das celebrações do Mês da Advocacia, que está tendo uma super programação.

Na foto: Cristóvam Pontes, Iolanda Cristina, Alexandro Rodrigues, Mayra Villasante e Vanessa Lima.

A mulher brasileira e histórias de sucesso inspiraram O Boticário para a criação de nova marca de perfumaria

A mulher que inspirou Liz é brasileira! Tem uma beleza e força que é só dela. Cada escolha, cada erro e acerto constroem a sua história de sucesso. Ela não é definida pela idade, mas sim pela trajetória que a trouxe até aqui. O lançamento do Boticário é assinado pela perfumista EmilieCoppermann, da Casa de Fragrâncias Symrise. Pertencente à família olfativa Amadeirado Floral, Liz é uma fragrância intensa e marcante, traduz o poder das madeiras combinado à delicadeza e sensualidade de um foral arrebatador.

Como adquirir esses produtos?

Para comprar basta acessar o site www.boticario.com.br ou pelo WhatsApp, no número (41) 8771-4909. Informações em Rio Branco pelos telefones (68) 99985-1762 e 99227-2206.

LANÇAMENTO

Pequenas crônicas inspiradas na vida em trânsito entre a agitação urbana e o sossego de uma chácara longe da cidade. “Dias na Terra”, o novo livro do jornalista e escritor Antonio Alves, que está em pré-venda na internet, foi lançado na última terça-feira, 18, através de uma live do instagram.  Em suas crônicas, ele reflete sobre a relação do homem com a terra, enlaçando memórias e pensamentos em uma rede de prosas poéticas, ou como ele mesmo define: “Meditações à flor da terra”.

O livro é feito de forma artesanal e cada edição é cuidadosamente costurada à mão pela artista plástica mineira Marina Bylaardt, que também concebeu a identidade visual da obra. Cada livro custa R$ 40,00 e a venda acontece através do perfil no instagram, por direct, ou pela loja virtual https://www.caissa-me.com/lojavirtual/

FATOS & BOATOS

# A notícia da vez é a cassação de Ilderlei Cordeiro ex-prefeito de Cruzeiro do Sul.

# Logo, logo o povo esquece...

# Prefeita de Rio Branco Socorro Neri trabalha diuturnamente nos bairros e ramais de Rio Branco. Um nome forte para se reconduzir à administração municipal.

# Mas a expectativa é a indicação de seu vice, que segundo ela será apontado pelo governador Gladson Cameli.

# Conversas de bastidores falam no nome de Cesar Messias para compor a chapa.

# Por outro lado o ex-deputado estadual, federal e ex vice-governador do Acre, César Messias tem toda a chance de se eleger prefeito de Cruzeiro do Sul.  Está com a faca e o queijo!

# Campanha de vacinação contra o Sarampo segue até dia 31 de agosto em Rio Branco. Segundo as unidades de Saúde o índice de procura é muito baixo.

# Decreto governamental proíbe manifestações dos servidores também nas redes sociais durante o período eleitoral.

# Decreto governamental proíbe manifestações de servidores públicos em favor de qualquer candidato pelas redes sociais, usar bens públicos, móveis e imóveis da administração pública.

# A publicação ressalta ainda que o decreto não inclui os servidores que estiverem em período de férias, de licença ou fora do expediente. Pois sim!

# Gente, a Maricota Serelepe foi vista comprando uma meia dúzia de vinhos! Será que é tudo para aquele aniversário que acontecerá em breve ou é por conta do friozinho do final de semana!? Vamos aguardar.

# Bom dia e um ótimo final de semana direto do Falcão Negro.

 

Artigos Publicados

Niver de Iolanda Cristina

Promoção MAIS ACADEMIA

Auxílio inclusão

Vai ter feijoada, sim senhor!

Agosto lilás: live