Colunistas

Doação de OXIGÊNIO

BOO CASH BACK

Lauro Cavalcante Junior, de 35 anos, empresário natural de Cruzeiro do Sul,  anunciou a chegada   da Boo CashBack, um novo conceito em programas de fidelidade CashBack (dinheiro de volta a cada compra). O sistema semelhante a AME (Lojas Americanas) também oferece algumas vantagens extras, como pagamento do CashBack na hora, ampla rede credenciada com várias empresas de diversos segmentos e convertimento do saldo em milhas aéreas e saque em conta corrente.

Doação de OXIGÊNIO

 Na madrugada do ultimo domingo, 14, o Ministério Público do Acre (MPAC) e a empresa Rio Med doaram ao Estado 50 cilindros de 50 litros de oxigênio.
Um alento para o sistema de saúde que sofre com a rápida disseminação do  novo coronavírus, bem como alto percentual de internação em UTIS.
O Governador Gladson Camely disse em suas redes sociais que “ agradeço de coração ao MPAC, em nome da procuradora-geral de Justiça Kátia Rejane, e a Rio Med por essa importante doação que salvará muitas vidas. Obrigado também ao Ministério da Saúde e a Força Aérea Brasileira (FAB) pelo apoio no transporte”.

Líder do Bloco Unidos  Pelo Brasil,  a senadora Mailza Gomes (Progressista – AC) atuou incansavelmente pela  promulgação, pelo Congresso Nacional , da PEC Emergencial que vai permitir ao governo federal o pagamento de mais um novo auxílio  emergencial objetivando alcançar pessoas  que estão em situação de vulnerabilidade social decorrente da pandemia da covid-19 .

LOCKDOW


Destaque na CNN o decreto de Lockdown no Acre, onde todos municípios devem manter todas as atividades não essenciais fechadas! Incluindo postos de gasolina e supermercados. O objetivo é conter o avanço da disseminação do corona vírus no Estado, atualmente, com alta taxa de  contaminação e com ocupação de leitos de UTI já no limite.
Vamos colaborar: não às aglomerações, uso de máscaras e assepsia com água e sabão ou álcool gel.

Malbec Bleu: versão refrescante do maior ícone da perfumaria masculina brasileira criada pelo perfumista Albert Morillas

A marca mais vendida da perfumaria masculina brasileira estreia uma nova versão, criada por um dos maiores perfumistas do planeta. Malbec Bleu combina força e sensualidade, com um frescor inesperado para um Malbec. O resultado é uma fragrância intensa e marcante, de excelente performance e que tem a assinatura de Alberto Morillas, perfumista espanhol responsável pela criação de mais de 250 perfumes de marcas internacionais nos últimos 20 anos.

Campanha &  Colaboração

Entre  flores, bolos, cartões de felicitações e outros mimos,  a desembargadora Regina Longuinni brindou sua nova idade no último dia 15, em casa só com a família  em razão do momento.
Romântica e sensível como toda boa pisciana, ficou super emocionada e feliz  pelas inúmeras manifestações de  apreço e carinho que recebeu ao longo do dia. Parabéns!!!!

B-DAY


 No último dia 15 foi a vez  de Nyvia Nolasco apagar suas 59 velinhas. Parabéns!

Colegas de colunismo, os experts Joicely Abreu, Ivete Martinelo e Moisés Alencastro foram os aniversariantes de ontem.
Cada qual em suas casas recebendo os cumprimentos e votos de feliz aniversário , tudo com aquela energia positiva maravilhosa . Que venha 2021!!!!

Neste TBT de dois anos atrás ,  os aniversariantes do dia, na “sede” dos colunistas sociais de Rio Branco, o Point do Pat, todos  da categoria reunidos para  aquele brinde aos três.Tintim!!!!!!

 B-DAY


Querida Ofélia Valle  é só sorrisos e  esbanja alegria por onde passa. Familiares e amigos adoram tê-la por perto. Mas em tempos de pandemia com aglomeração proibida,  só os mais chegados tiveram o
prazer de  cantar o parabéns para você por seis 60 anos. É big, é big, é big!!!!É big, é big, é big!!!

B-DAY

Linda, querida, de bem com a vida e profissional das mais conceituadas no ramo do Direito, Nina Gadelha trocou de idade.
A bela, politicamente correta e adepta do distanciamento social,  deixou as comemorações para depois  da pandemia lá. Mas isso  não a impediu de receber, virtualmente, os parabéns para você !

Segundo  publicação  no Diário Oficial da União de 26 de fevereiro de 2021. a mestranda de Mudanças climáticas pela Universidade Europea Del Atlántico, Julie Messias, passa a integrar o Ministério do Meio Ambiente, na Diretoria do Departamento de Ecossistemas, DECO, da Secretaria da Amazônia e Serviços Ambientais. Acreana natural  de Cruzeiro do Sul, Julie Messias  tem atuado há  mais de 10 anos em projetos na Amazônia voltados à conservação dos ecossistemas, serviços ambientais, governança participativa, salvaguardas socioambientais, combate ao desmatamento e queimadas, desenvolvimento das cadeias de valor florestal, bioeconomia, REDD+, mercado voluntário de carbono, e políticas internacionais de mitigação dos impactos  do clima. 

Artigos Publicados

Maio Amarelo

Feira segura em Rio Branco!

Dia do Jovem

Privatização do Aeroporto Plácido de Castro

CAC da Prefeitura