Colunistas

Confira os destaques da coluna da Rubedna Braga

Empresária Dara Araújo festejou sua nova idade de forma diferente do anos anteriores. Ao invés de baladinha da hora, comemorou intimistamente na fazenda do crush Luís Neto, onde passam a quarentena.
Com direito a bolo confeitado, flores do campo, balões e muito love!


Aniversariante Dara Araújo e o love Luís Neto. Na fazenda, em família e com estilo!


Hora de apagar as velhinhas: Dara e a irmã Débora . É big é big é big!!!!

Bolo confeitado: Querida Marcela Menezes reuniu o maridão e os filhos para festejar sua nova idade. Muito amor envolvido!!!

A querida e competente médica Arieli Fernanda fez aniversário no último dia 06. Claro que sem festejos nem  badalação, mas cercada de carinho e muito amor da família. Além dos beijos do  maridão, beijocas mil das filhas gêmeas. Smack!!

- Tensão e curiosidade em torno do vídeo que mostra a reunião ministerial de 22 de abril onde o Presidente Bolsonaro teria associado a troca do Superintendente da PF do Rio de Janeiro à necessidade de proteger sua família.

- Em citada reunião o Presidente teria dito que se não pudesse trocar o Superintendente, trocaria o Diretor- Geral da PF e até o Ministro Sérgio Moro.

-  O vídeo foi exibido de forma reservada apenas para a Advocacia Geral da União , Procuradoria Geral da República, pessoal responsável pelo inquérito e  o próprio Moro.

- Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos...

- E o Presidente, em sua insistente luta contra o isolamento social, mediante  Decreto n. 10.282 de 11 de maio de 2020, ampliou o leque dos serviços considerados essenciais incluindo a construção civil, as atividades industriais, os salões de beleza e barbearias e as  academias de esporte.

- Aqui no Estado, Governador Gladson Cameli, que não tem economizado esforços na luta contra o coronavírus, já informou que não seguirá o decreto presidencial.
- Ao contrário: o Governador deve apertar ainda mais as medidas de isolamento ante os altos números de infectados no Estado e o crescimento acelerado da curva.

- Dos 22 municípios, apenas três não tem confirmação da doença: Jordão, Porto Walter e Manoel Urbano.

- As mortes no Estado chegam a 51 e mais de 1,590 casos confirmados de COVID-19. Super preocupante!

- Gladson adverte “ essa é uma luta que não se vence sozinho”.  Fato!

- Então “ Fique em Casa”!

-  Em junho  a Polícia Civil deverá ter  seu quadro funcional aumentado. O governador assegurou a nomeação de mais de 30 profissionais aprovados no concurso da Polícia Civil do Acre. A população agradece.

-  Já iniciaram as inscrições do ENEN  pelo site do inep. O prazo final é dia 22 de maio.
-Gol e Latam anunciaram desde o dia 10 de maio a obrigatoriedade de todos os passageiros usarem máscaras de proteção. 

- Lembrando que as companhias aéreas não irão fornecê-las. Cada passageiro deve levar a sua. 

- Na terça feira à noite grande incêndio  em Área de Proteçao Ambiental  na estrada Irineu Serra. O Corpo de Bombeiros  entrou em ação para evitar a propagação das chamas.

- O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Aberson Carvalho, promete identificar e autuar os proprietários da área.

- Aliás,  perdeu quem apostou  que os Governos Federal e Estadual,  por serem mais da direta,  fechariam os olhos para as queimadas e desmatamentos na Amazônia.

- Pelo que se sabe as Forças Armadas devem assumir tal fiscalização. Leniência zero!

- Ao colega Moisés Alencastro nossos votos de pronta recuperação.

- Para quem ainda tá curtindo as lives,  sempre pelo YouTube,  tem live de Ana Carolina, Leo Magalhaes e  o pagode do Molejo, na sexta. 

- Sábado tem Bruno e Marrone, Zé Neto e Cristiano, Ludmila e para os saudosistas,  Paulo Ricardo ( ex RPM).

- Bom final de semana.E  quem puder ”Fique em Casa”!!!

GENTILEZA

Parabéns a muitas comerciantes locais que, mesmo com a crise do momento, enviou mensagens, cortesias e mimos para suas clientes pelo Dia das Mães. Vale destacar : um bolinho de chocolate fofíssimo da chef Bia Saadi  distribuído pela loja Vidon, o coração de chocolate lindo e  delicioso presenteado por Carina Soares, a máscara estilizada da Fran Amorim , as balas de coco de Patrícia Ganum, dentre outros.  Gentileza e cortesia  que faz toda diferença meninas! Valeu!

DIPLOMA
Mérito, orgulho e emoção! Assim João Nahuan Cunha de Oliveira recebeu seu anel de formatura do curso de Medicina pela Universidade Federal do Ceará, em cerimônia virtual mas super concorrida.
A mãe, a vereadora Lene Petecão, não cabe em si de orgulho do filhão. E não é pra menos... formar um filho médico é de se orgulhar bastante. Parabéns, parabéns!!!

FASHION
Apesar do isolamento social, estilistas e grifes brasileiras seguem produzindo tendências de moda para a estação.
Aqui na cidade, a empresária Irma Caobianco, da Destak Modas, tem apostado em vestidos, conjuntos  e saias volumosas e  fluidas. Na paleta de cores vemos que o verde oliva vem com tudo. A coleção está linda e o atendimento é via whatszapp.  Show!

Projeto Campanha Solidária
Sistema S ( Sesc, Senac e Sebrae) por meio de seu Projeto Campanha Solidária entregou sacolões, esta semana,  para 26 músicos acreanos afetados pelo fechamento de bares e casa noturnas. Iniciativa nota dez!

- CONSUMO NA QUARENTENA
Em meio a pandemia alguns  comerciantes informam que cresceu o consumo de cerveja, refrigerante e carne na cidade. Indícios que o tradicional churrasco de domingo agora ocorre com mais frequência. Será?

Governador Gladson Cameli esteve na UFAC visitando a “fábrica”de Equipamento de Proteção Individual do Estado.
Sob a coordenação do médico Fernando Assis,  o governador viu de perto a produção da equipe  que já confeccionou mais de 40mil EPIs no Estado, auxiliando sobremaneira os profissionais de saúde no combate ao novo coronavírus . Parabéns!

 



 

 

Artigos Publicados

JINGLE BELL de O BOTICÁRIO

Fatos & Boatos

ENLACE MATRIMONIAL

@LEVENAVIAGEM

MESA TROPICAL