Colunistas

Curta-metragem em animação conta a Lenda da origem da Ayahuasca

Cerimônia intimista mas cheia de charme e emoção. Assim foi a cerimônia de casamento de Clarissa e Fábio Torchi Esteves que disseram o sim e sim  no último final de semana.

Na foto com Marco Fabio De Sousa Esteves e Lara Torchi Esteves, pais do Fabio.

 Awara Nane Putane – Uma história do cipó

Curta-metragem em animação conta a Lenda da origem da Ayahuasca

Na versão da etnia Yawanawa, que vive no coração da floresta amazônica, nas margens do Rio Gregório, no Estado do Acre. O curta é todo falado em idioma Yawanawa, povo que pertence ao tronco linguístico Pano.
Os sons da floresta e as falas foram gravados na Aldeia Nova Esperança, próxima ao Rio Gregório (AC). As vozes são dos anciãos da tribo, escalados para registrar o idioma o mais fielmente possível.

“Eles se dedicaram bastante à tarefa e depois ainda brincavam entre si, na pele dos personagens que interpretavam”, conta Sérgio, que conheceu o mito há 10 anos e logo se interessou por ele. Há cinco começou a se mobilizar para fazer o filme.

O diretor relata que só foi possível superar a resistência inicial dos Yawanawas em colaborar com a produção quando eles perceberam que a tecnologia poderia ajudar a preservar a sua tradição cultural. Em respeito à comunidade, que acabou por acolher a sua equipe, Sérgio fez questão de que a primeira exibição pública do curta fosse realizada dentro da própria aldeia.

Queridíssimo casal Celina e Luís Saraiva festejam suas bodas de ouro. Nesses 50 anos de união construíram uma linda história de vida e uma família linda. Parabéns ao casal!

 Irmã Valle dos Santos trocou de idade na última segunda feira, dia 11. Morando em Manaus, Irma está na terrinha para rever familiares

Dupla comemoração: lady Leila Biancardi festejou seu aniversário e também seus muitos anos de casada com Ivan. Exemplo de bem viver  o casal reuniu só os filhos e netos para o brinde. Tintim!!!!

Queridíssima Chaira Mazjoub  trocou de idade cercada do carinho do maridão Luís Eduardo e dos amigos.  Huhuhuuu!!!

Empresária  Raquel Poersch trocou de idade no último dia 11. Reuniu sua Thurman para o parabéns pra você. Top!

No último dia 11 foi a vez da advogada Socorro Poersch completar mais uma volta em torno do sol. Querida que é recebeu mimos e votos de feliz aniversário dos familiares e amigos. Na foto com a filha Larissa.

Uma das odontólogas mais competentes e queridas da cidade, Luciana Doimo, fez aniversário ontem,13. Super festejada ganhou mil votos de feliz aniversário, mimos e presentes.

Egeo Dolce Colors, o Boticário lança releitura de clássico da marca para uma explosão de cor e energia*
O ano de 2021 chega com uma novidade irreverente, pensada especialmente para quem é confiante e busca aproveitar os momentos divertidos. *Egeo Dolce Colors* é uma releitura da fragrância icônica Egeo Dolce, nesta versão traz notas da Flor Pink Peônia e Mousse de Framboesa.

Dolce Colors chega para ampliar o portfólio de Egeo, uma das principais linhas da marca. Com pirâmide olfativa da família Floriental Frutal, o lançamento promete trazer um ar mais doce aos dias de verão, com ingredientes como Morango, Cardamomo e o Musk em sua composição. Para compor a linha, o Mousse Merengue Creme Hidratante Corporal, que possui textura leve e rápida absorção, não deixando a pele com a sensação pegajosa tem a mesma fragrância da colônia.   

Clássico dos anos 1970 e 1980, e tendência durante a quarentena, o tie-die foi revisitado pela marca e colore a embalagem da novidade. A mistura de cores remete aos elementos da fragrância trazendo uma explosão de tinta que simboliza energia positiva e otimismo – tudo que precisamos para a chegada de um novo ano!

CORONAVAC. &. EFICÁCIA

A vacina Coronavac teve eficácia global de 50,38% nos testes clínicos realizados no Brasil, segundo informou nesta terça-feira (12/01) o Instituto Butantan, que desenvolve o imunizante contra a covid-19 em parceria com a empresa chinesa Sinovac.

A chamada taxa de eficácia global indica a capacidade da vacina de proteger contra todos os casos da doença, sejam leves, moderados ou graves.

Dados divulgados pelo Butantan na semana passada haviam mostrado que a Coronavac tem eficácia de 78% em casos leves e de 100% em casos graves e moderados, protegendo assim contra mortes e complicações mais severas.

Retornando a capital após curtir o Natal e ano novo com os familiares em Florianópolis, Tatie De Marchi e o Procurador de Estado Fabio Leoneti.

 

 

 

 

 

 

Artigos Publicados

Prefeito Tião Bocalom

Concurso

Cesta de Happy Hour

Situação de Emergência