Colunistas

Parque Chico Mendes

CHÁ SOLIDÁRIO 

vice-prefeita de Rio Branco a professora de Educação Física Marfisa Galvão juntamente com a Prefeitura Municipal de Rio Branco e SASDH, realizou na última sexta-feira,

nos jardins da prefeitura, um delicioso chá solidário, onde teve a participação e colaboração das esposas dos secretários, diretores e cargos comissionados. O objetivo

foi arrecadar o maior número de brinquedos para o Natal Solidário que a prefeitura fará em dezembro, contemplando alguns bairros mais carente, segundo uma triagem

que será feita pela secretária de Ação Social Marfisa Galvão.  Esse evento foi apenas um dos muitos que serão feitos até os meados de dezembro, objetivando também a

participação das esposas dos nossos vereadores, deputados e as damas beneméritas da Casa da Amizade. O chá foi em torno de cinquenta mulheres onde tivemos todo

o cuidado de higiene com luvas, toucas e álcool. As fotos são do fotógrafo Evandro Derze.

AUTÓGRAFO

Nosso poeta acreano Pitter Lucena, que há anos reside em Brasília, recém lançou seu livro chamado “Akiryanas, Fragmentos de Um Tempo Vazio”. Certeza de sucesso!

Por motivos pessoais , a Secretaria Estadual de Turismo, Eliane Sinhazique, pediu demissão do cargo. Agora o tititi gira em torno de seu sucessor. Muitos outros bons nomes estão sendo cogitados para, inclusive, dar continuidade ao excelente trabalho que vinha sendo desenvolvendo por Eliane.

IDADE NOVA

Querida dona Raimunda Maia completou mais  uma volta ao redor do sol no último dia 03, ladeada do amor e carinhos dos filhos Milda, Rosângela, Laura, Mariazinha e Milton Maia Filho. Parabéns, parabéns!

BOTECO DA SIMONE

Mais uma noite memorável  foi oferecida pela pediatra Simone Chaves aos familiares e amigos por conta de seu aniversário.
Conhecida por ser festiva, alegre, animada e organizar as melhores festas da cidade, a aniversariante, este ano, escolheu tema Boteco para a tertúlia. Decoração temática by Roberto  Mancha é Manu caprichado com comidas típicas de Boteco. Som dos mais animados e uma noite pra lá de especial. Show, show, show!



Pediatra Simone Chaves é o filho Marcelo



Um flash com a amiga Marina Ernesto

EM FAMÍLIA

Familia Souza reuniu-se no último dia 07 para um almoço  em homenagem ao caçulinha da família, advogado Felipe Henrique. Na foto, o aniversariante e as irmãs, Claudia, Valéria e Adriana.

FINDE ESPECIAL

Capitaneado pelo colega Gigi Hanan o grupo de amigos que seguiu para São Paulo para uma festa das Mais tops do Hight society paulista. Linda turma: Raquel Poersh,Igara Formiguieri, Marcela Salomão, Gigi Hanan, Paula Dossa é Mirna Nemetala.

Inaugura hoje mais uma opção de comida gostosa em nossa capital. Tempero do Bosque leva até você sopas e charutos deliciosos. Grave esse número. Peça pelo whatsapp e receba com rapidez refeições deliciosas.

Cegonha

Alegria alegria na casa de Ney e Gleiciany  Miranda com a chegada do herdeiro do casal que fofinho e Saudável, se chama Enzo.

BODAS

 Bodas de Linho equivalente a 13 anos de casados foi o que festejou o casal Suellen e Giliardi. Em clima de live in the air, flores Linda’s by Enio Machado!

PARQUE CHICO MENDES

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), reabriu , no dia 7 o Parque Ambiental Chico Mendes, que há quase dois anos estava fechado para visitação pública. O parque, inaugurado no ano de 1996, é referência no que diz respeito à fauna e flora com mais de 200 tipos de espécimes típicas da região amazônica.

O parque ambiental, que fica disponível mais uma vez para a população de terça a domingo, não necessita de pagamento para entrada, apenas uma taxa de estacionamento para carro e moto, a qual é destinada para a manutenção geral do local.

Diana Braga, gestora do parque, atenta para uma novidade importante após a reforma do espaço. “A população terá, em breve, uma praça de alimentação com lanche e culinária regional”, afirma.

Ainda segundo a gestora, está prevista a construção de uma Maloca (tipo de cabana comunitária utilizada por alguns nativos indígenas da região amazônica), que está sendo feita em parceria com o cacique Mapu, do povo Huni Kuin (Kaxinawá). Mapu, que também é fundador do Centro Huwã Karu Yuxibu, destaca a parceria que tem com o parque para o trabalho de etnoturismo desenvolvido por seu povo.

“A importância é que hoje nós trabalhamos com etnoturismo, e nós moramos perto da capital e sabemos que aqui tem uma visitação muito grande, só que de certa forma não tinha realmente os parentes ativos aqui dentro do parque trazendo um pouco da cultura, realidade, da convivência, da história, das pinturas, do artesanato, da música, da dança”, salienta o cacique.

Segundo Mapu, o povo Huni Kuin também cuidará de um restaurante na nova praça de alimentação. “O restaurante, Campo da Fartura, é onde a gente vai trazer nossa gastronomia, comida típica da região para as pessoas de fora conhecerem, se alimentar e degustar”, completa.

PAPAI CORUJA

Engenheiro Ricardo Emerson Jardim super feliz e emocionado  com o casamento da filhota Rebecca, semana passada no Rio de Janeiro.
 

ROCK em 2022: 02 de Setembro de 2022 é DIA DO METAL!

 

 

 

Artigos Publicados

Feira do Empreendedor

APAE!

PEC rejeitada?

Alianças

Bingão da Advocacia