Colunistas

Nada Básica completa 3 anos

INVESTIGAÇÃO NO DEPASA 

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio da 1ª Promotoria Especializada de Defesa do Patrimônio Público e Fiscalização das Fundações e Entidades de Interesse Social, converteu em inquérito civil a notícia de fato instaurada para apurar denúncias sobre desvio de recursos públicos no Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa).

Segundo a promotora de Justiça Myrna Mendoza, o objetivo é aprofundar as investigações, que têm como objeto um contrato firmado entre o Depasa e a empresa Engenharia e Metrologia- Eireli, que tem como sócia Delba Nunes Bucar, esposa do então diretor da autarquia, Sebastião Aguiar Dias Fonseca.

A empresa era beneficiada com pagamento irregular e os desvios de recursos públicos alcançaram o montante de R$ 561 mil.

Os dois são investigados por improbidade administrativa, e com a evolução da investigação, o MPAC apura também a participação de agentes públicos e/ou terceiros.

NADA BASICA COMPLETA 3 ANOS

Parabenizamos a colunista Claudia Sousa pelos 3 anos da sua Nada Básica Virtual. Uma lojinha que tem os mais finos e delicados presentes para todos os gostos e com preços acessíveis. Vale a pena conferir as novidades para o Dia dos Pais.@nadabasica.ac9.9209-1626.

CONTRATADO

Mais um acreano a se destacar em outras plagas, desta feita o atacante Eduardo Lopes, ex- Atlético Acreano, contratado para atuar no Ituano Futebol Clube, da cidade de Itu, interior de São Paulo. Sucesso é o que desejamos a ele.

BASA ABRIRÁ INSCRIÇÕES PARA PROJETOS DE PATROCÍNIOS PARA 2021

Com o valor de R$ 3,20 milhões disponíveis para patrocinar projetos dos mais variados segmentos da Região Norte, o Banco da Amazônia vai abrir inscrições a partir do dia 5 de agosto para três editais de seleção de projetos para 2021. Os Editais são: de Chamada Pública Lei de Incentivo à Cultura, de Pautas do Espaço Cultural, também denominado “Prêmio Banco da Amazônia de Artes Visuais” e o de Patrocínios 2021.

O secretário executivo da instituição, Alcir Erse, informa que os segmentos contemplados são culturais, sociais, esportivos, ambientais, exposições e congressos. "Os projetos inscritos devem apresentar uma vertente que favoreça a sustentabilidade da região Amazônica em suas áreas de atuação, seja no esporte ou na cultura. O candidato a ser patrocinado pelo Banco deve observar os critérios dispostos nos Editais, disponíveis no site institucional do Banco”. Em função da pandemia do COVID-19, as inscrições serão gratuitas e por meio eletrônico, EXCLUSIVAMENTE para os e-mails:edital.Edital de Patrocínios: edital.patrocinios@bancoamazonia.com.br

Chamada pública lei de incentivo à cultura:edital.incentivocultura@bancoamazonia.com.br

Edital de pautas do espaço cultural: edital.espacocultural@bancoamazonia.com.br.

Linda, inteligente e de um alto astral incrível ela aniversariou e teve as devidas comemorações em casa, no aconchego da família. Guida Aquino está a frente da Universidade Federal do Acre (UFAC), como Reitora, cargo que desempenha com muita maestria. Parabéns, parabéns!

Registro mais que especial do aniversário do Beto Bardawil pessoa querida por todos que privam da sua amizade. HappyBirthday Beto! Amei ver o amigo José Bardawil sempre muito jovial. Sucesso Sempre!

Aniversário de uma pessoa mais que especial! Advogada Socorro Rodrigues (a Corrita, carinhosamente chamada pelos mais íntimos rs), uma amiga de todas as horas: Alegrias, tristezas e vitórias, todos esses momentos vivemos juntos. Não pude ainda lhe dar aquele abraço, devido a esse isolamento social, mas sei que não irá faltar oportunidade. A esse ser humano do mais alto quilate o meu carinho e afeto. Parabéns, parabéns!

Reitora na empresa Universidade Federal do Acre

A Live Série Conexões   será entre o Acre e Minas Gerais. E estará   abordando o tema:  " Cultura Negra , Arte e Resistência ”.  A convidada da Socióloga Jaycelene Brasil para esse bate papo será a mineira Rosália Diogo.  Jornalista , Mestra em Psicologia Social  ( UFMG), Doutora em Letras /Literatura (PUCMinas) e Pós  Doutora em Antropologia Social  pela Universidade de Barcelona.

O dito popular mais antigo: “O bom político é aquele que vive o dia à dia ao lado do povo”, e Bocalom é esse político sério, sempre preocupado com o crescimento socio econômico do Acre e de nossa Rio Branco. Esse é o pré-candidato a prefeitura de Rio Branco, pelo (PP), Partido dos Progressistas. 

Com esse tbt parabenizo esses grandes profissionais da imprensa e irmãozinhos de fé, pelo brilhante trabalho que desempenham com brilhantismo em suas funções. Os jornalistas Vânia Pinheiro, Evandro Cordeiro e Raimundo Fernandes.

BINGO DA ADVOCACIA

Dando início às comemorações do Mês da Advocacia, a CAA/AC e OAB/AC promovem neste sábado, dia 08 de agosto, o Bingo da Advocacia - Cada um na sua Casa. Muitos prêmios e diversão garantida a partir das 18h30. E o melhor, os bingos não serão apenas para a capital, irá abranger a região do Alto Acre e a turma do Juruá. Em uma época de quarentena e distanciamento social, a Instituição estará levando um pouco de alegria para dentro da casa dos advogados. Parabéns pela iniciativa.

Jovem empresário Samir Bestenedecidiu entrar na política. Samir é pré-candidato a vereador pelo Progressista (PP). Com raízes na política tem como bons exemplos o saudoso tio José Felix Bestene, a tia professora NabihaBestene sempre muito atuante, e seu pai que foi muitos anos deputado estadual presidiu a casa Legislativa com muita competência sempre apoiando e valorizando os servidores da Casa e agora volta a Assembleia Legislativa com uma expressiva votação. Além desse trio de bons políticos tem a seu lado o Sérgio Onofre também uma grande liderança política. Tem tudo para dar certo!

Em Rio Branco o delegado da Polícia Federal RenyGrabner e sua mulher Ana. O motivo principal é rever o filho Fred e depois os amigos que aqui deixou.

FATOS & BOATOS

# Bom dia especial com saudações poéticas ao meu amigo poeta e professor José Carile, leitor assíduo da coluna.

# Polícia Federal, Ministério Público e Polícia Civil numa sintonia ferrenha em busca dos “chamados colarinhos branco, que de branco não tem nada”!

# O nome mais comentado do momento chama-se DEPASA!

# Putz, os homens fora do poder há décadas, entraram com muita sede ao pote. Mas como diz o dito popular, “quem não pode com o pote não segura na rodilha”!

# O telefone toca...são alguns dos cinco leitores da coluninha querendo saber quem foi o parente daquele deputado federal preso na semana passada: Falei para um deles que sou apenas uma gota no oceano...

# Mas a notícia que chegou até nós, nos deu conta de que as viaturas chegaram as cinco e meia da manhã, era sirene para todos os lados. Não é necessário dizer que a vizinhança estava toda em pavorosa.

# E o jovem arquiteto Felipe Aragão atual presidente do Depasa, recebeu a Casa e um pepino com casca e tudo que lhe é de direito para descascar. Vamos aguardar o desenrolar dessa novela!

# Meu guru jornalista Evandro Cordeiro anda todo prosa: Além dos amigos e seguidores de sua candidatura a uma vaga ao legislativo mirim, agora tem nas mangas a experiencia do poeta e grande político Moisés Diniz. Te mete!

# Enquanto isso a poderosaaaaSalurtianaTupiniquim, continua com suas maldades...Usa do seu dinheiro para esconder as unhas. Aliás, afiadíssima!

# Sabem aquele velho truque: Haaa, mandei por enganoooo!!! Acorda Alice!

# Gente, a Maricota Serelepe está de malas prontas para um vapt vupt a cidade da garoa esperando apenas a convenção para oficializar sua candidatura a uma vaga de vereadora. A chicosa já tem nas mangas um patrocinador forte!

# Auxílio emergencial pode ser prorrogado com outro valor.

# Segundo foi noticiado o governo estuda a expansão até final do ano, mas com outros valores.

# Portanto mais um impasse: De manhã o nosso presidente fala uma coisa, à noite outra, vai entender!

# Enquanto por aqui o governador Gladson Cameli bate o martelo em apoio a candidatura da atual prefeita Socorro Neri, do outro lado...

# O boato que corre a boca miúda é de que o Presidente Bolsonaro irá apoiar a candidatura de Bocalom em Rio Branco. Que o Boca arregaçou as mangas nas eleições do presidente isso é inquestionável.

Bom dia e até a próxima quinta-feira se Deus assim nos permitir.

 

 

Artigos Publicados

Niver de Iolanda Cristina

Promoção MAIS ACADEMIA

Auxílio inclusão

Vai ter feijoada, sim senhor!

Dica para o final de semana