Colunistas

Vestibular Uninorte

VESTIBULAR UNINORTE

O Centro Universitário Uninorte abriu inscrições para o vestibular de Medicina que usa nota do Enem como forma de ingresso. As inscrições iniciaram no dia19 de junho e vão até o dia 08 de julho, via internet.

MEDIDA PROVISÓRIA

Até 7 de julho, o presidente da República deve sancionar o projeto lei de conversão da MP 936/2020, aprovada pelo Senado, em 16 de junho, e que permite redução de salários e jornadas e suspensão de contratos durante a pandemia. O intuito da medida provisória é viabilizar a manutenção de empregos pelo país.

EM DISCURSÃO

O Plenário do Senado aprovou em votação remota o adiamento para os dias 15 e 29 de novembro, do primeiro e do segundo turnos, respectivamente, das eleições municipais deste ano, inicialmente previstas para outubro, em decorrência da pandemia de coronavírus, o   texto aprovadofoi um substitutivo do senador Weverton (PDT-MA) à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/2020. A matéria está em análise para ser aprovadana Câmara Federal.

PODCAST QUINZENAL

DadoCast é o podcast quinzenal apresentado por Carlos Eduardo Manfredini Hapner, dedicado ao debate de temas da atualidade, difusão de ideias, cultura, assuntos jurídicos e histórias inspiradoras.

Esse último ele abordou o tema Igualdade, democracia, intolerância e racismo.

A conversa trouxe as reflexões, considerações e críticas do advogado André Luiz Nunes da Silva, professor e mestre em Direitos Humanos e Democracia.

Nunes da Silva fez um recorte histórico da escravidão no Brasil para discutir o racismo e a discriminação racial. Entre outros assuntos, falou sobre a economia brasileira que durante séculos, mesmo com a mudança de ciclos econômicos, foi estruturada pelo regime escravocrata.

COMPORTAMENTO À MESA:

Para ser educado não precisa engolir o caroço da azeitona ou o bagaço da uva. Basta encostar a mão em forma de concha na boca, depositar o resíduo e em seguida deixar na borda do prato. Simples assim.

OPERAÇAÕES NO AEROPORTO DE FLORIANÓPOLIS...

Atualmente, o movimento no Aeroporto Internacional de Florianópolis segue com a tendência de crescimento já observada nos meses anteriores, e a previsão para julho é de 642 operações, um aumento de 84% em relação ao mês anterior. Portanto, todos estes voos representam juntos a oferta de cerca de 109 mil assentos, praticamente o dobro da capacidade oferecida no mês anterior, que foi de aproximadamente 55 mil.

Ex-governadora Iolanda Lima completou seus bem vividos 84 anos. Sempre bem atualizada na política e na história do Acre tem sempre nas mangas um bom livro de cabeceira. Parabéns Ioiô!

Juíza Olivia Ribeiro foi a aniversariante do dia 1º de julho, do signo de câncer ela é doce, amável, muito família e mais ainda: determinada, focada! A essa grande magistrada os parabéns da coluna.

Empresária Alair Fischer comemorou mais uma volta ao redor do sol em sua bela fazenda na estrada de Porto Acre, onde reside atualmente. Quem conhece a área, sabe do que estou falando um verdadeiro paraíso. Parabéns, parabéns!

Gente, amei o presente antecipado de aniversário da veritá, enviado pela Andreia mesquita. Cada peça mais bonita que a outra! Brigaduuuu!!!

Amiga Mariana Carqueijeiro é um misto de elegância e bom gosto. Em Rio Branco quando aqui morava era uma das mais requisitadas nas rodas sociais. A foto ilustrada é em seu bem montado apartamento em Uberaba MG, onde reside atualmente.

PUBLICADO

Na edição da última terça-feira, 30 de junho, no Diário Oficial do Estado, a exoneração da diretora executiva do Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuário do Acre (Deracre).

Dizem que o motivo da exoneração de Lanna Vaz foi a suposta prática de crimes cometidos por ela, junto a pasta que hora ocupava.

De acordo com o documento encaminhado à Presidência da entidade, a diretora Lanna Vaz estaria solicitando de um empresário, que figura como fornecedor em um contrato com o Deracre, o pagamento de valores “por fora” dos definidos no pregão.

Essa canceriana linda aniversariou ontem. Se for enumerar as qualidades de Nair vou ter que escrever um livro! Alegre, descontraída e realizada comemorou sua volta ao redor do sol ao lado de seu João, em Vila Velha ES, onde reside. Parabéns friend!   

ROSAS VERMELHAS PARA ELISABETH

Ontem foi o aniversário de dona Elisabeth Bocalom primeira dama do município de Acrelândia por vários anos onde desempenhou com afinco ao lado do marido, o então prefeito Tião Bocalom. Dona Elisabeth também é professora e hoje se encontra em UTI domiciliar já há 5 anos, em Minas Gerais. Ontem recebeu de seu amado, flores vermelhas que simboliza o amor. Parabéns e que Deus a abençoe sempre.

Artigos Publicados

Nada Básica completa 3 anos

Uma mulher de visão

NOVO: O ACRENEWS

FATOS& BOATOS

Drive Thru no Via Verde Shopping