Colunistas

Deputado destaca gestão e desempenho da prefeita e manda recado ao PT

Antonio Muniz

Em discurso na sessão desta quinta-feira, o deputado Manoel Moraes (PSB) disse que o partido está satisfeito com a gestão da prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB). Ele destacou ainda que a prefeita é a mais bem avaliada da região Norte e figura na quarta posição do ranking nacional entre prefeituras de capitais, no que se refere ao cumprimento de metas.

“Estamos muito orgulhosos com a gestão da nossa prefeita Socorro Neri, ela foi a que mais cumpriu metas do Plano de Governo até agora. Esse resultado não nos causou nenhuma surpresa, nós sabemos o quanto ela é honesta e competente”, disse. O deputado lembrou que competência e transparência são marcas registradas na trajetória de Socorro Neri, nos cargos que ocupou nas três esferas da gestão pública.

Moraes falou ainda da importância do apoio dos partidos coligados ao PSB para a reeleição de Socorro Neri. “Nós somos aliados, por mais de 20 anos, com o PT e PC do B. Agora, o PT está pensando em lançar outro nome. Acho que as coisas não podem ser assim, tem que pensar bem antes, até dez vezes. Esse é o momento de nos unirmos, nós já pagamos um preço por lançar dois senadores nas eleições passadas”, complementou.

Esforço

Líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Gerlen Diniz (PP), falou na sessão desta quinta-feira (20) do esforço que o governador Gladson Cameli (PP) tem feito para combater a violência.

Redução

Gerlen Diniz também destacou ações que estão sendo realizadas na capital e no interior do Estado de enfrentamento à criminalidade. O deputado revelou que os registros de homicídios no Acre reduziram em 30% comparados ao ano de 2018.

Péssima qualidade

Apesar de ser líder do governo, o deputado criticou a má qualidade das obras de tapa-buracos  na BR-364 - trecho Rio Branco-Bujari. “Nunca vi um serviço tão precário”, firmou o deputado.

Cobrança

Deputado Roberto Duarte (MDB) voltou a cobrar do governador Gladson Cameli (PP) e do vice-governador, Wherles Rocha (PSDB), a convocação dos candidatos aprovados nos concursos da Polícia Civil e da Polícia Militar.

Mensagens

O parlamentar disse que tem recebido mensagens de alguns aprovados, solicitando que ele faça a cobrança na tribuna do Poder Legislativo a respeito de quando o governo fará as convocações.

Compromisso

O parlamentar emedebista lembrou ainda que este foi um compromisso assumido por Gladson e Rocha durante a campanha. Disse ainda que há necessidade de contratação imediata dos novos policiais.

Esperança

“Os aprovados no concurso da PM tinham esperança de serem convocados. Eu não estou pedindo explicações para mim, mas para aqueles que o governador assinou um termo de compromisso”, disse o deputado.

Satisfação

Ainda segundo Duarte, os aprovados podem ficar sem resposta. Eles merecem uma explicação. “Estou a pedir ao governador venha a público dar uma resposta, porque esse era um compromisso de campanha”, lembrou.

 Surpresa

Ao analisar a própria performance nas pesquisas de intenções de votos o pré-candidato à pretura de Rio Branco pelo PSL, jornalista Rogério Wenceslau, afirmou que ficou surpreso com os números apresentados. Ele foi entrevistado no programa Boa Noite Rio Branco, nesta quinta-feira.

Otimismo

Em entrevista ao programa Boa Noite Rio Branco, nesta quinta-feira, na TV Rio Branco-SBT, o líder do MDB na Câmara, vereador João Marcos Luz analisou, de forma positiva, o desempenho do pré-candidato do partido à Prefeitura de Rio Branco, deputado Roberto Duarte Junior.

# Em reunião no gabinete do senador Marcio Bittar nesta quinta-feira (20), o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) aceitou o convite para visitar a Reserva Chico Mendes, em abril deste ano. O senador também sugeriu a criação de uma Frente Parlamentar Mista que reunirá senadores e deputados que tenham um alinhamento nos posicionamentos políticos, a fim de concentrarem esforços para que haja mais diálogo entre as casas.

O senador ressaltou a importância da criação dessa Frente Parlamentar por considerar urgente que parlamentares que comungam de uma visão liberal-conservadora possam unir forças, de modo a trazer solidez nas ações políticas e criar o ambiente propício para que o Senado e Câmara possam  afinar suas propostas em prol da sociedade brasileira.

Ambos concordaram que existe a necessidade de uma união no sentido de apoiar medidas  como as reformas econômicas do ministro da Economia, Paulo Guedes, assim como um Brasil que tenha uma agenda de austeridade fiscal, que economize recursos, diminua o tamanho do Estado e se desfaça de empresas estatais que serviram como cabide de empregos e acabaram sendo focos de corrupção.

PANORÂMICAS

# Definitivamente, o Brasil virou o país do “mi-mi-mi”. Qualquer declaração deixa alguém se sentindo profundamente fendido.

# O vice-presidente, general Hamilton Mourão falou a verdade e deixou muitos deputados e senadores revoltados.

# Praticamente a mesma coisa fez o Presidente Jair Bolsonaro e também teve efeito de uma bomba.

# Lula transformou o PT em uma organização criminosa, criou o mensalão para comprar deputados e senadores e passou oito anos assaltando o Brasil.

# Não satisfeito, usou e abusou da máquina administrativa e elegeu uma anta chamada Dilma Roussef e continuou a mesma bandalheira.

# Não vi nenhum membro do Supremo Tribunal Federal (STF) sair em defesa do Brasil e da nossa democracia.

# O mesmo silêncio prevaleceu nos chamados intelectuais e líderes de instituições importantes como ABI, OAB e outras que continuam sendo manipuladas pela esquerda nojenta e corrupta.

# O capitão Bolsonaro e tampouco o general Mourão estão tentando fechar o Congresso e atacando o STF, desmoralizado pela própria natureza.

# Eles querem apenas apoio da população para evitar a sangria de R$ 30 bilhões.

# Qual a diferença dessa manobra para o Mensalão do Lula e o Petrolão da Dilma?

# A única diferença é que o Mensalão e o Petrolão foram por baixo dos panos.

# Um bom dia aos brasileiros, sobretudo aos acreanos que estão indignados com essa nova modalidade de compra de votos e enriquecimento ilícito. 

Artigos Publicados

Governador Gladson Cameli entre o sonho e o pesadelo

Desgaste político que poderia ser evitado