Colunistas

Programa de incentivos fiscais do Governo do Acre vai prestar socorro aos frigoríficos

Governo do Acre, por meio da Secretarias de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e da Secretaria de Fazenda (Sefaz), em reunião realizada na Federação das Indústrias do Acre (Fieac), em Rio Branco, apresentou os incentivos fiscais da Comissão da Política de Incentivo às Atividades Industriais (Copiai-AC) a representantes do setor frigorífico.

Para expor as formas de acesso aos incentivos, estavam presentes o secretário adjunto da Fazenda, Clóvis Gomes; o representante do Sindicato das Indústrias de Frigoríficos e Matadouros do Estado do Acre (Sindicarnes), José Aristides Junqueira; e o titular da Seict, Assurbanipal Mesquita.

Para aderir ao programa, existem alguns procedimentos é preciso protocolar o pedido, apresentando um plano de negócios para avaliação da comissão da Copiai. O objetivo do Governo do Are é garantir a geração de empregos na capital e interior.

Com a adesão à lei, a carga tributária fica em 1,05%. Esse valor é obtido aplicando-se o crédito presumido de 85%. Já em relação ao fundo, aplica-se o mesmo percentual de redução da alíquota do ICMS, que de 1% passa para 0,5824%.

Foram apresentados os vários incentivos fiscais que podem beneficiar as empresas, o que deixou os empresários satisfeitos. Os empresários ficaram felizes, porque o governo tem total sintonia com a demanda do setor industrial e juntos, estão conseguindo avançar com as pautas de interesse da indústria.

Não colou

Tentaram retirar a pré-candidatura do deputado Jenilson Leite ao Governo do Acre pelo PSB, mas perderam tempo. Doutor Jenilson botou o pé na parede e deixou bem claro que não vai ceder às pressões de ninguém.

Apenas boatos

Chegaram a anunciar a chapa pronta e acabada com a seguinte formação: Jorge Viana Governador (PT), César Messias (PSB), vice-governador e Jenilson Leite (PSB) senador. Na verdade, tudo não passou de boatos.

Nada definido

Jenilson leite não descartou aliança com o MDB, de Mara Roca e Flaviano Melo. No entanto, afirmou que não há nada encaminhado nesse sentido, mas houve conversa com dirigentes dos dois partidos. Ele estará descontente com dirigentes do PT.

Convenção

A convenção do PSD, Pros, Avante e PTB será neste sábado, 23, a partir das 17h, no ginásio do Sesc Bosque. Serão homologas as candidaturas do senador Sergio Petecão ao Senado; do advogado Joao Tota Filho (PSD) a vice-governador e a deputada federal Vanda Milani (Pros) ao Senado.

Federação

A Federação composta por PT, PC do B e PV poderá garantir a reeleição dos deputados Leo de Brito (PT-AC) e Perpétua Almeida (PC d B-AC). Se o PT e o PC do B tivessem que seguir carreira solo, dificilmente os dois seriam reeleitos.

Reforço

A chapa do PP para deputado federal ganha dois importantes reforços nesta reta final de pré-campanha: o deputado Gerlen Diniz, que disputaria a reeleição, mudou de ideia e vai tentar uma vaga e o vereador Samir Bestene.

Entrevista da Tarde

Programa Entrevista da Tarde, nesta sexta-feira, ao vivo, às 13h, na TV Rio Branco-Cultura, recebe, nesta sexta-feira, 22, o senador Sérgio Petecão, pré-candidato ao Governo do Acre pelo PSD. Ex-aliado do governador Gladson Cameli, tem batido forte no governo.

Tribuna Livre

A convidada especial do programa Tribuna Livre desta segunda-feira, 25, na TV Rio Branco-Cultura, será a ex-prefeita de Rio Branco e secretária de Educação, professora-doutora Socorro Neri é pré-candidata a deputada federal pelo PP.

Inédito

PT promoveu convenção nesta quinta-feira, em São Paulo. Lula da Silva e seu candidato a vice, ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, decidiram não ir à convenção. Muito esquisito. Nunca vi nada igual.

Empolgado

Empresário Roberto Princesinha, pré-candidato a deputado federal pelo Pros, teve importantes encontros esta semana, em Brasília (DF). Um eles, talvez o mais produtivo, foi com o presidente nacional, Marcos Holanda.


 [ND1]

Artigos Publicados