Colunistas

Prefeita afirma que na hora certa decidirá sobre reeleição

A prefeita Socorro Neri (PSB), em entrevista ao programa Boa Noite Rio Branco,  nesta quinta-feira, na TV Rio Branco-SBT, afirmou que na hora certa vai decidir se é ou não candidata à reeleição. “Vou pensar sobre o assunto e discutir com minha família e nossos aliados”, afirmou.

Socorro Neri afirmou que a reunião entre ela e os quatros vereadores do PT, realizada nesta quarta-feira, na prefeitura, não ocorreu de portas fechadas, mas não se tratava de  algo de domínio público. No entanto, como eles cuidaram de externar os assuntos em questão, também nada tem a esconder.

Abertamente, a prefeita não falou, mas deixou transparecer que os vereadores, sobretudo o seu líder na Câmara, Rodrigo Forneck, foram com espirito armado. Por isso, um encontro que seria para discutir a relação entre a prefeitura e a bancada petista na câmara, antecipou o debate sobre a sucessão municipal.

O comportamento ético e moral da prefeita, conferido pelos órgãos de fiscalização e controle, além dos resultados satisfatórios de instituições que trabalharam com análise de desempenho  deixam Socorro Neri  contente e acreditando que vale a pena lutar pela reeleição para continuar  o trabalho em 2021.

Socorro Neri é destaque em gestão transparente, ficou em segundo lugar, em nível, nacional no que se refere à questão fiscal, perdendo apenas para Salvador (BA). Também é destaque em cumprimento de metas, obteve nota máxima na saúde e educação e foi eleita a melhor prefeita da Região Norte e a segunda em nível nacional.

Novo emprego

Demitido pelo governador Gladson Cameli (PP), no fim do ano passado, o ex-controlador geral do Estado do Acre,  advogado Óscar Abrantes, não ficou desempregado. Ele voltou a exercer cargo comissionado Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Amigo do poder

Amigo do conselheiro do Tribunal de Contas, Antonio Malheiros, Óscar foi nomeado nesta quarta-feira, 15, como assessor técnico.  O decreto foi assinado pelo presidente do TCE, Cristóvão Messias, a pedido de Malheiros.

Perdeu o controle

Integrante do Grupo Permanente de Planejamento Estratégico, o famoso GPPE que causou tremendo desgaste político e moral ao governador Gladson Cameli, Óscar é o segundo do grupo a cair. O primeiro foi o secretário de Planeamento, Raphael Bastos.

Balançaram

Os outros dois integrantes do GPPE, o secretário de Gabinete Civil Ribamar Trindade e a secretária de Fazenda, Semírames Dias. Eles balançaram, alguns meses depois, mas continuam no governo. A dupla tem prestígio junto ao governador.

O preço da queda

Raphael Bastos caiu por ter batido de frente com as ideias malucas do tal GPPE. Alguns dias depois, o governador Gladson Cameli chegou a seguinte conclusão: ou ele acabava com o tal GPPE ou seria, politicamente,  liquidado.

Otimista

Empresário Jarbas Soster, pré-candidato à Prefeitura de Rio Branco pelo Avante, também foi entrevistado no programa Boa Noite Rio Branco, nesta quinta-feira, na TV Rio Branco-SBT.Ele se diz otimista com a manifestação das pessoas nas ruas.

Críticas ao PT

Filho do ex-deputado Waldomiro Soster, Jarbas criticou o que classificou como “politica equivocada”de desenvolvimento executada pelo PT nos últimos 20 anos.  O Acre, segundo ele, parou no tempo. “As pessoas ficaram mais pobres. Isso tem que mudar”, afirmou.

Sonho medebista

Vereador João Marcos Luz (MDB) ainda sonha com o apoio do governador Gladson Cameli (PP) à candidatura do deputado Roberto Duarte à Prefeitura de Rio Branco. Ele foi entrevistado no programa Boa Noite Rio Branco, nesta quinta-feira, na TV Rio Branco.  

Ampla aliança

Mesmo diante das mudanças na legislação eleitoral, entre as quais a que proíbe alianças proporcionais, o vereador ainda acha possível  ampla aliança com todos os partidos que ajudaram a eleger o governador Gladson Cameli.

Contra importação

O vereador condena importação de candidatos de esquerda, sobretudo os que foram rejeitados nas urnas nas eleições de 2018. Ele refere-se ao professor Minoru Kinpara, que era do PT, foi para a Rede de Marina Silva e agora é pré-candidato do PSDB

# A dupla Rinaldo & Steffani se aparenta nesta seta-feira, a partir das 23h, a  Saudosa Maloca, no Baile da Amizade. Mas antes, os dois, que são marido e mulher, passaram na TV Rio Branco e nos concederam entrevista, no programa Boa Noite Rio Branco. O show marcará o lanamento do quarto CD da dupla que, temporariamente, se despesa do publico acreano. No dia seguinte, a dupla embarca para o Nordeste, onde fará uma demorada turnê por várias cidades nordestinas.  

PANORÂMICAS

#Empresários acreanos começam o ano novo cheio de esperanças e otimismos.

# Tudo isso, motivado pelas declarações do governador Gladson Cameli (PP).

# O governador afirma que o governo vai investir R$ 1 bilhão em obras na capital e interior.

# Em 2019, os empresários, sobretudo os da construção civil viveram momentos dramáticos.

# O governo precisava pagar contas herdadas dos petistas e não teve como fazer grandes investimentos.

# Em 2020, o cenário está mais tranquilo e  favorável. Por isso, acredita-se no aquecimento da economia local.

# Jorge Viana foi visto ontem ao meio dia n avenida Ceará – em frente à sede da Fiaec.

# Estava sozinho, como um mortal qualquer. As pessoas passavam, olhavam, mas nem olhavam.

# Mas após alguns minutos passou um e acenou e Viana, atenciosamente, cruzou a pista e cumprimentou o mesmo.

# O poder não é eterno, é efêmero.   Viana sona em voltar ao poder, mas sabe que é algo extremamente difícil.

# Um bom ao presidente reeleito da Assermurb, Marquinhos Gama; ao diretor financeiro,  Raimundo Martins e aos demais membros da nova diretoria.

 

Artigos Publicados

As duas cassações mais esperadas da política acreana

Aleac: uma semana sem sessão e atraso de salário