Colunistas

Isto mesmo

Quem ensina a si mesmo tem um tolo como professor e como consequência nada aprenderá. 

Certa vez, e por acaso, deparei-me com uma entrevista que tinha como interlocutor um sujeito do qual pouco tinha ouvido falar, a não ser, por quem de fato e apropriadamente a ele se reportava jocosamente.  .  Logo a seguir tomei conhecimento que se tratava de alguém que havia se autoproclamado filósofo e astrólogo sem nunca ter sido nem uma coisa e nem outra. Reporto-me ao tal Olavo de carvalho. uma doença contagiosa e que infecta os incautos por via telemática, diferentemente da Covid-19, isto foi o bastante para que o próprio Olavo de Carvalho conseguisse compor algumas correntes de fanáticos, preferencialmente, àquelas movidas com propósitos nitidamente políticos.

 Não apenas o Presidente Jair Bolsonaro, seus filhos, seus mais próximos e influentes assessores, inclusive o chamado grupo militar que integra o seu governo, não raramente, foram vítimas da língua e dos escritos ferinos do próprio Olavo de Carvalho. Em relação aos integrantes do nosso STF - Supremo Tribunal Federal e das nossas Casas Legislativas, ele não perde uma oportunidade para qualificá-los com os piores adjetivos.

Quando o então ministro da Educação Abraham Weintraub, na tal reunião ministerial do dia 12 de abril, próximo passado, chegou a dizer que os 11 ministros do nosso STF deveriam ser presos, ele tão somente repetiu o que o próprio Olavo de Carvalho, por diversas vezes, já lhes havia dito.  

Por estas e outras, preocupa-me saber que o dito cujo se considera o guru do presidente Jair Bolsonaro, e mais preocupado fiquei, quando recentemente o próprio Olavo de Carvalho chegou a dizer que, bastaria seis meses derrubar a merda desse governo, numa clara referência ao próprio governo Jair Bolsonaro. Coisa de idiota, ou não?

Pelo sim pelo não, todo cuidado é pouco.


 

Artigos Publicados

A volta do cipó

Chega de farsas

Impossível

Esperemos

Inacreditável