Governador Gladson Cameli votou, às 11h da manhã, deste domingo, 30, na Escola Estadual Hugo Carneiro, em Cruzeiro do Sul. Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, o gestor enfatizou que a vitória do candidato do Partido Liberal (PL) representará a continuidade de um governo comprometido com o desenvolvimento do país.
“Eu e a grande maioria da população vamos com o candidato do 22. Bolsonaro, sem dúvida, já mostrou que é a melhor opção para o Acre e o Brasil”, afirmou.
Cameli, que foi reeleito governador no primeiro turno, votou acompanhado da pequena Ágata Maia, de seis anos de idade. Gladson defendeu a democracia como o melhor processo para assegurar que cada cidadão tenho direito ao voto para fazer suas próprias escolhas. “A democracia é soberana e a vontade popular merece sempre ser respeitada”, enfatizou.
No Acre, mais de 588,4 mil eleitores estão aptos a votar. No primeiro turno das eleições, o presidente Bolsonaro obteve 62,5% dos votos válidos, contra 29,26% do candidato Lula. Por conta do horário unificado, a votação será encerrada às 15h. A meta do governador e dos demais aluados de Bolsonaro é ampliar a votação para 80%.
Bolsonaro no Rio
Presidente Jair Bolsonaro (PL), chegou para votar na Vila Militar, Zona Oeste do Rio, pouco antes das 8h deste domingo, 30.Ao entrar na seção eleitoral, o candidato à reeleição cumprimentou os mesários e deixou o local rapidamente.
Vitória do Brasil
“Expectativa de vitória, pelo bem do Brasil. Só tivemos boas notícias nos últimos dias. Se Deus quiser, seremos vitoriosos hoje à tarde. Ou melhor, o Brasil será vitorioso hoje à tarde”, disse ele aos jornalistas do lado de fora.
Encerramento
Neste sábado, 29, Bolsonaro esteve em Belo Horizonte (MG) e seguiu em carro aberto pelas ruas da cidade até a região do Barreiro, uma das mais populosas da capital mineira. Bolsonaro estava acompanhado do vice na chapa dele, Braga Netto, do governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e de outras lideranças locais.
No ABC paulista
Candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou na manhã deste domingo (30) na escola estadual João Firmino, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Lula deixou a residência onde mora, na Zona Oeste de São Paulo, às 8h10 e chegou ao local de votação às 9h12. Centenas de apoiadores o aguardavam na porta do colégio desde cedo.
Mais importante
“Hoje possivelmente seja o dia 30 de outubro mais importante da minha vida e acho que é um dia muito importante para o povo brasileiro, por que hoje o povo está definindo o modelo de Brasil que ele deseja, o modelo de vida que ele quer”, afirmou à imprensa após votar.
Marcio Bittar
Senador Marcio Bittar (União Brasil) votou na manhã deste domingo, 30, por volta das 9 horas. A sessão eleitoral do parlamentar fica localizada na Secretaria de Licitação do Estado, no bairro Aviário, em Rio Branco (AC). Após votar em Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, Bittar disse que hoje “os brasileiros dão mais um grito de independência contra a esquerda”.
Certeza
Marcio Bittar afirmou estar confiante na vitória do Presidente Jair Bolsonaro. “Tenho certeza de que os brasileiros, em sua maioria, escolherão o melhor para o Brasil”, concluiu. Bittar disse ainda que o povo brasileiro vai permitir p retrocesso.
Bocalom
Quem também compareceu ao seu local de votação neste domingo (30), quando acontece o segundo turno das Eleições, foi o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom. O bolsonarista declarado fez questão de votar com uma blusa e uma bandeira estampadas com a imagem do atual presidente. Em destaque, as frases “Deus acima de todos” e “Fechado com Bolsonaro”.
Moralidade
“Eu tenho certeza que a moral vai prevalecer e Bolsonaro será reeleito. O Brasil não é o país mais rico do mundo, mas cuida da sua população”, destacou. Nosso país vai continuar nos caminhos da honestidade e da seriedade com o dinheiro público. Chega de roubar o dinheiro público”.
Encarou a máfia
Quando alguém encara o poder dessa máfia que tocou o Brasil a vida inteira, é massacrado, como aconteceu com o Jair Bolsonaro pela imprensa. Eu tenho certeza que as pessoas de bem desse país estão votando e vão votar nele”, finalizou.
Jorge Viana
Ex-candidato ao Governo do Acre, Jorge Viana (PT) votou às 9h da manhã na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), em Rio Branco. Ele estava acompanhado do ex-candidato a vice, Marcus Alexandre, da ex-candidata ao senado, Nazaré Araújo, do ex-prefeito e ex-deputado federal Raimundo Angelim.
Acreditando
Presidente regional do PT, Cesário Braga já está nas ruas com parte da militância para fiscalizar o processo eleitoral neste domingo, 30. Com o segundo turno em vigência, os petistas acreditam que o resultado será a vitória de Lula e estimula os eleitores a irem às urnas.
Otimista
Deputado eleito pelo PL, empresário Afonso Fernandes, assim como o outro deputado eleito pelo PL, Policial Penal Arlenilson Cunha estão otimista em relação ao pleito deste domingo e afirmam que a reeleição do Presidente Jair Bolsonaro será concretizada neste domingo.
Sem retrocesso
Em entrevista aos jornalistas Antonio Muniz e Damião Viana, no programa Sintonia 1.400, na manhã deste sábado, 29, ao vivo, na Rádio Difusora Acreana, Afonso afirmou que o povo brasileiro não vai permitir que a esquerda volte a governar o Brasil.