Presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), José Adriano, participou, na segunda-feira, 24, em Brasília, da reunião proporcionada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), no Palácio da Alvorada.
A exemplo do que já havia feito com dirigentes de entidades ligadas ao agronegócio, como a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), o presidente reuniu a direção nacional da CNI e todos os presidentes estaduais das federações das indústrias, para pedir votos no próximo domingo.
Segundo o presidente da Fieac, além disso, o encontro foi para a entrega das propostas do setor industrial nacional como contribuição ao plano de governo do candidato à reeleição. Sobre o encontro, José Adriano disse o seguinte: “Nossa avaliação foi que o presidente e sua equipe, estão otimistas com o resultado no próximo domingo”.
Mesmo assim, para consolidar a virada sobre o petista, Bolsonaro pediu a cada um do presente empenho para virar os números que apontam vantagem do petista Lula da Silva. “O próprio presidente nos pediu empenho para a conquista dos indecisos, a fim de confirmar sua vitória no dia 30”, afirmou Adriano.
Visita e convite
Governador Gladson Cameli (PP) postou, nesta segunda-feira, em sua página no Facebook, a visita que recebeu dois de seus grandes aliados na campanha, a deputada federal eleita, Socorro Neri (PP), a mais votada em 2022, e o prefeito de Plácido de Castro, Camilo da Silva, ainda no PSD. Digo ainda pelo fato de o senador Sérgio Petecão, presidente regional do PSD, ter anunciado a expulsão do prefeito.
Mais um aliado
“Tive a honra de receber a deputada federal eleita, Socorro Neri, e o prefeito de Plácido de Castro, Camilo Silva, para agradecer o apoio de ambos durante as eleições e reafirmar meu compromisso para melhorar a vida do povo de Vila Campinas e toda Plácido de Castro. Aproveitei para convidar o prefeito a se filiar no Progressistas e ele prontamente aceitou. Gratidão, prefeito. Estamos juntos”, escreveu o governador.
Outras cabeças
Vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, ex-deputado federal Henrique Afonso e o vice-prefeito de Tarauacá, Raimundo Maranguape. Na lista nega anunciada pelo senador Sérgio Petecão também consta nome de doze vereadores que, segundo ele, teriam trabalhado contra o partido na disputa eleitoral deste ano.
Reação petista
A cúpula do PT também pretende enquadrar os prefeitos que apoiaram, abertamente, a reeleição do governador Gladson Cameli (PP). Segundo informações, o partido aguarda apenas o fim da campanha presidencial. A mágoa maior dos petistas é contra a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassém.
Apoio ao PT de Lula
A direção regional do MDB do Acre decidiu nesta terça-feira, 25, apoiar a candidatura do petista Lula da Silva, na disputa com o Presidente Jair Bolsonaro (PL). Nunca o MDB acreano apoiou candidato petista, nem mesmo quando o emedebista Michel Temer foi candidato a vice0presidente na chapa liderada por Dilma Rousseff.
Na sede do partido
A decisão dos emedebistas acreanos foi tomada após reunião com o ex-prefeito, ex-governador e ex-senador e candidato derrotado na disputa pelo governo do Acre ano, Jorge Viana. O líder petista quer diminuir a vantagem de Jair Bolsonaro sobre Lula da Silva no Acre. No primeiro turno, Bolsonaro obteve 62,5% dos votos, contra 29,26 de Lula.
Pesquisas
Já que a grande mídia só divulga as pesquisas daqueles institutos que mostram vantagem do candidato do PT, Lula da Silva, vamos divulgar hoje resultados das consultas populares de dois institutos que mostram a virada do Presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o petista.
A virada
Pesquisa do Instituto Modalmais/Futura, divulgada nesta sexta-feira,21, o Presidente Jair Bolsonaro (PL) e candidato à reeleição aparece na frente com 50,5% dos votos válidos, quando se desconsidera os votos nulos e brancos. Já o ex-presidente Lula da Silva (PT) aparece com 49,5%. Foram entrevistadas 2 mil pessoas entre os dias 17 e 19 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-08523/2022.
Indecisos
Considerando os indecisos, nulos e brancos, a pesquisa mostra que Bolsonaro teria 46,9% dos votos enquanto Lula teria 45,9%. Os que não sabiam responder ou que estão indecisos representavam 3,3% e os que votariam branco ou nulo 3,8%. A pesquisa foi realizada pela Futura para o Banco Modal S/A. A amostra foi do tipo não probabilística com margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade de 95%. F
Maior vantagem
Em outra pesquisa do Instituto Brasmarket, divulgada na segunda-feira, 24, mostra o presidente e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL) na frente com 47,7% das intenções de voto, contra 41,8% do candidato do PT, ex-presidente Lula da Silva. Brancos e nulos somam 5,2%, os que não sabem/não responderam, 2,9%, e os que disseram que não irão votar, 2,5%. Foram realizadas 2.400 entrevistas entre os dias 19 e 23 de outubro. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-08487/2022.
Anterior
Na pesquisa anterior, publicada na quinta, 22, o Presidente Jair Bolsonaro tinha 45,5% e o candidato do PT, Lula da Silva aprecia com 40,8%. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Pelos números, o Presidente Bolsonaro continua em fase de crescimento em relação ao petista Lula da Silva. Considerando os votos válidos, o presidente aparece com 53,3% e Lula, com 46,7%. Na semana passada, Bolsonaro tinha 52,7%, contra 47,3% de Lula.
Aberrações jurídicas
Presidente do Tribunal Superior eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes comete mais uma aberração jurídica ao usurpar poderes do Ministério Público Federal (MPF) em relação às fake News, mas sim a decisão do plenário do STF em favor de mais um de suas aberrações jurídicas. Moraes também usurpou prerrogativas exclusivas do Poder Legislativo. Tanto os ministros do STF, quando os do TSE poderiam ser enquadrados pelo Senado, mas o presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (PSD), prefere prevaricar a defender a nossa Constituição.
