O senador Magno Malta precisa adquirir um rabo e agregá-lo ao seu próprio traseiro?
Enquanto o mundo inteiro veio se solidarizar com Vini Jr, brasileiríssimo, diga-se de passagem, por ter sido xingado e rotulado como se um macaco fosse, e isto numa das suas exibições num dos estádios futebolísticos da Espanha, no Brasil ocorreu as mais inesperadas de todas as surpresas. Vejamos;
Eis que veio do incivilizado e inquestionavelmente racista, senador Magno Malta e comete a maior agressão ao nosso compatriota, Vini Junior. Numa linguagem superlativamente rasteira, ainda mais grave que aquela advinda dos torcedores do Valência, um dos times espanhóis, o destrambelhado senador expôs sua ensandecida vocação racista, e para tanto, fazendo uso de uma das tribunas do nosso Senado Federal.
Pesada, medida e contada à estupidez do referido e rabugento senador, bem que se prestará, e espero que em definitivo, para qualificar e quantificar o seu putrefato caráter, afinal de contas, segundo o próprio, ainda faltava ao Vini Jr um rabo para que o mesmo pudesse ser comparado a um macaco.
Nada diferente poderemos extrair da comparação animalesca feita pelo citado senador, posto que, na sua avaliação, Vini Jr não foi agredido, e sim, os macacos. Pior: o dito cujo se diz evangélico e fervoroso crente em Jesus Cristo.
O mau caráter do indigno e referenciado senador não pode e nem deve ficar impune. Isto dito, caberão aos nossos outros 80 senadores contestá-lo, e com a devida urgência e veemência, ser levado a se explicar, e a seguir, ser julgado pela comissão de ética do nosso senado.
Confesso que tive nojo do comportamento do senador Magno Malta e até creio que este também tenha sido o sentimento de todos humanos, sobretudo dos capixabas que o escolhera para representá-los no senado da nossa República.
Ainda que o senador Magno Malta venha publicamente pedir perdão, de pronto, jamais deverá obtê-lo pois o seu crime ultrapassou todos os limites e precisa restar como exemplo.
O racismo, cá entre nós e mundo afora, em nenhuma circunstância poderá ser relevado, até porque, o humanismo de quem quer que seja independe da sua branquitude ou da sua negritude tampouco, do seu nível sócio-econômico.
Já que o senador Magno Malta se revelou um odioso e agressivo racista, resta saber como o senado irá se comportar?