Colunistas

Riscos da COVID-19 são maiores entre mulheres grávidas

NA  LOJA “QUINTINA “

Muito modelito fashion para aquele look  da hora e o melhor: além dos tamanhos  tradicionais ( P, M e G)  tem também o  tamanho plus size .
 Tudo  para você ficar  super  “in” nesse alto verão.


Essas peças lindas estão   disponíveis na loja Quintina, na Quintino Bocaiúva  nº 1606.


 A proprietária  Maria Milena está atendendo no sistema de delivery  e leva até você os modelitos que você escolher.
Vale a pena conferir:

Riscos da COVID-19 são maiores entre mulheres grávidas

A taxa de mortalidade de gestantes com COVID-19 é 13 vezes maior se comparada à população geral com idade semelhante

Um estudo publicado no American Journal of Obstetrics and Gynecology apontou que contrair COVID-19 durante a gestação pode resultar em conseqüências mortais para a mãe. Para obter essas informações, o estudo acompanhou 240 grávidas entre março e junho de 2020.

Os resultados demonstraram que a taxa de mortalidade em mulheres grávidas com COVID-19 era 13 vezes maior do que a de mortalidade de pessoas infectadas pelo vírus com idades parecidas no estado de Washington. Além disso, gestantes com COVID-19 tiveram quase quatro vezes mais taxa de hospitalização associada ao vírus do que a população geral com idades semelhantes no estado de Washington.

De maneira geral, o relatório conclui que as grávidas correm mais riscos de mortalidade por COVID-19 do que adultos em geral. "Este é um grupo altamente vulnerável a infecções por influenza e, ainda assim, foi excluído dos ensaios da vacina de COVID-19. As pacientes grávidas deveriam ter tido a opção de se inscrever em ensaios de vacinas para que pudéssemos entender melhor os riscos e benefícios da vacina para elas", observou a obstetra e ginecologista Kristina Adams Waldorf, especialista da Escola de Medicina da Universidade de Washington e autora sênior do estudo

CERIMONiALISTA LINA GRAZIELA: SEMPRE ANTENADA


Nos dias 26 e 27 de janeiro a Cerimonialista Lina Grasiela participou do WPMC, maior Congresso Nacional voltado para Cerimonialista de Casamento. 


O evento híbrido, foi realizado em São Paulo, no hotel Tivoli Mofarrej, sendo observado criteriosamente o protocolo sanitário de contenção à propagação do corona vírus.
Com 2 dias de duração e uma carga horária de 9h dia, vários assuntos foram tratados a começar com a discussão sobre o mercado de eventos e suas perspectivas para 2021, tema apresentado por Ricardo Dias, Presidente da ABRAFESTA.


O Congresso foi realizado pela Celebre Eventos, e teve como Mestre de Cerimônias e  Anfitriã, o Cerimonialista Roberto Cohen.
Dentre os palestrantes estavam profissionais de reconhecimento nacional no mercado, como Constance Zahn Mari Dedivits, do Programa Fábrica de Casamentos.


Mala de cheia de novidades, coração cheio de expectativas e a mente cheia de planos!

Exemplo de feliz união o casal Edinir e Ezenir Jardim festejaram seus 56 anos de casados com jantar em família. Que Deus siga os abençoando!

Querida Bianca Cardoso trocou de idade no último dia 08 cercada do carinho do maridão e dos filhos. Top!

APUÍ SPA


Em tempos de bandeira vermelha o Apuí Spa lançou alternativas para você não deixar se cuidar: o voucher promocional e serviço home care.


Você pode aderir a promoção  para usar os serviços assim que o espaço reabrir. Ou então contatar o Apuí e agendar seu serviço em casa, o chamado home care, com
Profissionais de excelência. Top!!!!!!!

A PALESTRA



Médico oncologista Igor Fecury faz palestra gratuita sobre a Importância da Multidisciplinaridade no Tratamento Oncológico, pela Liga Acadêmica.  Evento gratuito, hoje as 19h pela plataforma Google Meet.

Recursos



Prefeito Tião Bocalom está em Brasília  em busca de recursos para a situação emergencial da cidade. Na Capital Federal apresenta os dados e estatísticas dos casos de covid, dengue, zika e chicungunha, bem como se adianta à prevenção da leptospirose, doença  que vem especialmente nessa época de alagação.

Sucesso para nosso Prefeito!

Fatos & Boatos

- Situação de emergência : segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) dos 60 leitos disponíveis em Rio Branco, 59 estão ocupados.

-  E dos 50 leitos de Unidade Tratamento Intensivo (UTI) destinados à Covid-19 no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia no Acre (Into), unidade referência para atendimentos, todos estão ocupados. Na segunda, eram 58 leitos de UTI ocupados na capital.

- Que situação! 

- Torcer pela rápida imunização. 

- Enquanto isso, manutenção dos cuidados de sempre: álcool em gel, máscara e sair  de casa só para o estritamente necessário.

- Governador Gladson Camely garantiu que não decretara lock down. Mas muitas restrições ainda estão mantidas até que haja uma estabilidade no número de casos e mortes por covif-19.Tudo para evitar um colapso geral no sistema de saúde. 

- O canal da maternidade já está de cara nova mostrando de voltou a ser cuidado: grama aparada e flores replantadas. Ponto para a Prefeitura de Rio Branco.

- Minha amiga Socorro Rodrigues, vovó coruja que só ela, faz um bolinho confeitado para a netinha Beatriz Barbosa por seus quatro aninhos. É big, é big!

-   Chegando na cidade, após uma viagem de férias on the road, pediatra Simone Chaves e Paulo Cezar. Bem vindos!

-  Nossa Maricota Serelepe bem  cabisbaixa... aquele cargo federal que tanto lhe prometeram parece que “babou” em razão de suas postagens políticas em redes sociais. Uiiiii!!!

-   A todos uma boa  semana . Cuidem-se!!!

 

 

Artigos Publicados

Privatização do Aeroporto Plácido de Castro

CAC da Prefeitura

Vacinação no feriado e final de semana

De bem com a vida

Doação de OXIGÊNIO