net-prf-enem_13-02-2014
 
 
 
 
You are here: Saúde Hospital de Clínicas do Acre será entregue à população nessa sexta-feira
 
 

Hospital de Clínicas do Acre será entregue à população nessa sexta-feira

E-mail Imprimir PDF
hospita_das_clinicasHospital de Clínicas do Acre será entregue à população nessa sexta-feiraAntiga Fundhacre terá nova estrutura como serviço médico e de acolhimento de excelência

O governador Binho Marques inaugura nessa sexta-feira, 24, às 9 horas, uma das obras mais ousadas e grandiosas de sua gestão, o Hospital de Clínicas do Acre, a antiga Fundhacre. A entrega do hospital acontece após longo processo de reestruturação completa da instituição, adequando não só seus espaços físicos, mas também instalando a excelência nos serviços de atendimento, além da aquisição de novos equipamentos.

O Secretário de Saúde, Osvaldo Leal, conta que o Hospital de Clínicas foi completamente reestruturado. A unidade foi estabelecida e consolidou sua identidade como um hospital especializado, se tornando referência para os estados e países vizinhos. O atendimento de acolhimento agora prima pela excelência de seu serviço. E os investimentos em tecnologia foram bastante altos, como por exemplo, a aquisição de dois tomógrafos.

Entre as grandes mudanças no Hospital da Clínica, temos a nova Unidade de Nefrologia, a reestruturação e climatização de todas as enfermarias, além da área de laboratórios e exames. "", conta o Secretário de Saúde Osvaldo Leal.

A construção de um espaço de engenharia química também é outro importante ponto do Hospital de Clínicas. Agora, a manutenção de muitos aparelhos será realizada dentro do próprio hospital, diminuindo o período em que serviços ficam indisponíveis devido à quebra de equipamentos.

O almoxarifado e a farmácia também foram reformados, além da recuperação e climatização do Hospital do Idoso. Tudo isso seguido de um visual bastante melhorado, além de uma identidade visual para que todos possam se locomover sem se sentirem perdidos na gigantesca estrutura.

Educação e conforto

A instituição continuará com sua missão de formação de profissionais, mantendo seu aspecto de Hospital Escola. Ela faz parte direta da formação de alunos das áreas de saúde, como médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, além de formações para Ensino Médio, como técnicos de enfermagem, todos de instituições de ensino tanto acreanas quanto de outros estados.

O centro de estudos também recebeu uma grande reestruturação, com a reforma do auditório, a ampliação do espaço e acervo da biblioteca, além da construção de quatro salas, dois laboratórios de prática química, quatro laboratórios de bancada e uma área de convivência.

O Hospital contará ainda com uma área de lazer infantil que inclui playground e brinquedoteca. Uma nova área de quiosques também estará disponível, junto a um restaurante que oferecerá refeição a R$ 5, balanceada e coordenada por uma nutricionista. Para melhorar o acesso, o estacionamento foi ampliado.

 




Veja também:


Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
 
 
 
 
 
  • Opinião


Foto Antonio MunizAntonio Muniz

Panorama

Foto de Mathias NaganumaMathias Naganuma

Crônicas

Foto Narciso MendesNarciso Mendes

Artigos