net-prf-enem_13-02-2014
 
 
 
 
You are here: Política Deputado denuncia truculência policial na abordagem das blitzen Álcool Zero
 
 

Deputado denuncia truculência policial na abordagem das blitzen Álcool Zero

eber_machado_alcool_zero_Para o parlamentar, outros setores da segurança integraram às blitzen, que estão perdendo o caráter educativo

 Segundo Machado, às blitzen são importantes para salvar vidas, mas estariam amedrontando cidadãos de bem

 

O presidente da Comissão de Transportes da Aleac, deputado Eber Machado (PSDC) denunciou na manhã desta quarta-feira (6), os excessos e a truculência de alguns policiais nas abordagens das blitzen Álcool Zero.

Segundo Machado, às blitzen são importantes para salvar vidas, mas estariam amedrontando cidadãos de bem. Durante os trabalhos, policiais armados de fuzis estariam abordando condutores de forma ríspida.

“Quero deixar bem claro que não sou contra às blitzen, porque sei que é necessário, mas não é necessário que os cidadãos de bem sejam desrespeitados. condutores estão sendo abordados por policiais com fuzis nas mãos”, diz Eber,

Para o parlamentar, outros setores da segurança integraram às blitzen, que estão perdendo o caráter educativo. “Só ontem, seis pais de família foram parar na penitenciária. Recebi relatos que assustam”, destaca Machado.

“Um cidadão me ligou e disse: acabei de ser abordado, meu filho está aos prantos de choro. O policial estava com um fuzil na mão e me tratou como se eu estivesse cometendo algum tipo de crime”, relata Eber Machado.

De acordo com Machado, às blitzen que eram feitas pelo Detran não tinha a participação de policiais fortemente armados. “Nós não vamos admitir que estas blitzen sejam feitas para despeitar o cidadão de bem”, protesta Eber.

O deputado disse que vai fazer uma visita ao secretário de segurança para pedir um espelho do trabalho está sendo feito no Estado. “Temos relatos de pessoas que estão sendo arrancadas de estabelecimentos comerciais, e isso, nós não podemos admitir”, finaliza.




Veja também:


Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
 
 
 
 
 
  • Opinião


Foto Antonio MunizAntonio Muniz

Panorama

Foto de Mathias NaganumaMathias Naganuma

Crônicas

Foto Narciso MendesNarciso Mendes

Artigos