net-prf-enem_13-02-2014
 
 
 
 
You are here: Política Marina Silva fará palestra em congresso “o que você tem a ver com a corrupção?”
 
 

Marina Silva fará palestra em congresso “o que você tem a ver com a corrupção?”

marina_silva_far___palestra_em_congresso

A ex-senadora acreana vai comandar o segundo painel do evento “O que a política tem a ver com a corrupção?”,

A ex-ministra Marina Silva será a principal palestrante do II Congresso Nacional da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, que será realizado, em Rio Branco, nos dias 23 e 24.

A ex-senadora acreana vai comandar o segundo painel do evento “O que a política tem a ver com a corrupção?”, que terá como debatedores o juiz de Direito do Estado do Maranhão, Márlon Reis e o Auditor de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União, Fábio Félix Cunha.

A abertura do Congresso será às 19h30, no auditório da FAAO. A campanha tem caráter educativo e o objetivo principal é conscientizar a sociedade, especialmente crianças e adolescentes, a partir de um diferencial, que é o incentivo à honestidade e transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter.

A ideia é propor um debate sobre o tema e fazer com que a sociedade reflita sobre o seu papel no combate à corrupção. “Hoje, nós estamos acompanhando o maior escândalo de corrupção que houve no Brasil, que está sendo julgado depois de sete anos. A sociedade precisa entender que corrupção não é problema dos governos, dos políticos, mas de todos nós. Corrupção é falta de honestidade, e isso também vale para atitudes do nosso cotidiano”, lembra o promotor de Justiça Vinícius Menandro Evangelista.

A campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” teve inicio no Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC), em 2004, em Chapecó, para atingir principalmente as crianças e adolescentes, mas acabou sensibilizando as diferentes camadas da população. Hoje, é nacionalmente conduzida pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG) e pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP).

Para a promotora de Justiça Waldirene Oliveira Cruz-Lima Cordeiro, é preciso acabar com o famoso ‘jeitinho’ brasileiro de querer levar vantagem em tudo. “É na hora desse simples ‘jeitinho’ que muitas vezes ocorre a corrupção. É fundamental educar e estimular as gerações novas, através da construção de um país mais justo e sério, destacando-se o papel fundamental de nossas próprias condutas diárias”, destaca. Mais informações www.mp.ac.gov.br.




Veja também:


Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
 
 
 
 
 
  • Opinião


Foto Antonio MunizAntonio Muniz

Panorama

Foto de Mathias NaganumaMathias Naganuma

Crônicas

Foto Narciso MendesNarciso Mendes

Artigos