net-prf-enem_13-02-2014
 
 
 
 
You are here: Policial Estudantes brasileiros na Bolívia relatam momentos de terror durante assalto na UCEBOL
 
 

Estudantes brasileiros na Bolívia relatam momentos de terror durante assalto na UCEBOL

ucebolFachada da UCEBOL, onde cerca de 2 mil estudantes são brasileiros.A Universidade de Universidade Cristiana de Bolívia- UCEBOL, localizada na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, foi invadida por uma quadrilha de assaltantes, no final da tarde desta quinta feira (03/03).

Quatro homens vestidos com terno entraram no campus da universidade, onde estudam mais de 2 mil  brasileiros. Os assaltantes foram direto ao departamento de administração interna e financeira da instituição, onde efetuaram vários disparos de arma de fogo com o intuito de assustar os servidores e estudantes.

O reitor e pró-reitor da UCEBOL, além de seus familiares foram feitos de refém. A ação criminosa durou mais de uma hora. A polícia Boliviana foi acionada para intervir, contudo, os criminosos fortemente armados, implantaram uma bomba caseira no interior da instituição.

De acordo com os estudantes brasileiros, a bomba deixada, que foi desarmada por bombeiros, tinha o objetivo de chamar a atenção dos policiais, enquanto que a quadrilha fugisse levando mais US$ de 10 mil dólares, cerca de R$ 20 mil reais.
A polícia não quis prestar informações sobre a ação criminosa que abaloou os estudantes e servidores da UCEBOL, como relatou estudantes brasileiros que testemunharam o crime.

 

 




Veja também:


Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
 
 
 
 
 
  • Opinião


Foto Antonio MunizAntonio Muniz

Panorama

Foto de Mathias NaganumaMathias Naganuma

Crônicas

Foto Narciso MendesNarciso Mendes

Artigos