net-prf-enem_13-02-2014
 
 
 
 
Você está aqui: Notícias Cheia do Madeira
 
 

Cheia do Madeira

E-mail Imprimir PDF

aeroAeroporto está preparando para receber de 30 a 40 voos diários (FOTO: Francisco Chagas)

Infraero afirma que aeroporto de Rio Branco está pronto para atender até 40 voos

 

Na manhã de ontem, 20, a nossa equipe de reportagem foi até o aeroporto internacional de Rio Branco- Plácido de Castro, com o intuito de conhecer o plano de ação que será desenvolvido pela Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), caso a demanda do Aeroporto venha aumentar por conta do bloqueio da BR-364 por causa da cheia do rio Madeira.

superintendente da Infraero no Acre, Jailson Araújo garantiu a capacidade do aeroporto em atender novos voos. “Estamos preparados para atender tranquilamente de 30 a 40 voos diários, tanto com cargas como com passageiros. Nosso aeroporto tem um grande potencial e trabalha diariamente com poucos voos,” explicou o superintendente.

Jailson Araújo acrescentou ainda que até o momento as empresas aéreas,  presentes no aeroporto internacional de Rio Branco, não solicitaram  nenhuma demanda a mais.

 “Até o presente momento, nenhuma empresa aérea atuante no Estado solicitou novos horários para atendimentos. O primeiro procedimento que é feito é a solicitação junto à Infraero e até agora nada foi solicitado. A população acreana pode ficar tranquila porque estamos preparados, caso seja solicitado um aumento na frota,” garantiu o responsável geral pela atuação da Infraero no Acre.

Em algumas agências de Viagens de Rio Branco o movimento continua controlado. Assim explicou Celso Lima, representante comercial de passagens aéreas.  

“Até ontem à noite, o movimento estava normal. Acredito que com o bloqueio total da BR-364, isso venha mudar. No início da manhã, já recebi algumas ligações de clientes que trabalham no eixo Porto Velho/ Rio Branco solicitando alguns agendamentos de passagens. Agora com a internet também é muito complicado saber a demanda real por conta das compras online. A melhor dica é aquela de sempre quem deseja realizar a sua viagem, sem nenhuma complicação na hora de embarcar é bom comparar com antecedência e garantir com tempo a vaga, não sabemos como tudo isso vai ficar daqui a alguns dias com o bloqueio total do transporte terrestre para o Estado visinho”, finalizou o empresário, finalizou.




Veja também: