net-prf-enem_13-02-2014
 
 
 
 
Você está aqui: Notícias Audiência pública debate a concessão de benefícios para pessoas vítimas de hanseníase
 
 

Audiência pública debate a concessão de benefícios para pessoas vítimas de hanseníase

E-mail Imprimir PDF

mohanDo total de 800 atingidos pela hanseníase, somente 600 asseguraram o benefício que gira em torno de R$ 1050,00.

Para  o procurador da república no Acre é chegado o momento do reconhecimento dessas pessoas, garantindo a elas uma aposentadoria

 

Estender benefícios para as pessoas vítimas de hanseníase e familiares os que foram isolados  e que não estão  internados nas colônias onde realiza o tratamento da doença, o foi objetivo da audiência publica.

A solenidade reuniu representantes do ministério público federal, movimento de reintegração das pessoas atingidas pela hanseníase (Mohan), defensoria pública da união interministerial da presidência da república e da secretaria estadual de direitos humanos. Para  o procurador da república no Acre, Pedro Henrique, é chegado o momento do reconhecimento dessas pessoas, garantindo a elas uma aposentadoria.

Do total de 800 atingidos pela hanseníase, somente 600 asseguraram o benefício que gira em torno de R$ 1050,00. Os demais, cerca de 250, ainda lutam para garantir aposentadoria. A maior dificuldade encontrada por eles é em relação a documentação que comprove que foram vítimas da doença.

Segundo o defensor público Gustavo Bertocó, algumas ações  impetradas na defensoria pública da união tem sido favoráveis  aos reclamantes, mas  o objetivo é uma decisão coletiva que vem beneficiar a todos que estão na luta para garantir o reconhecimento e que foram  atingidos pela hanseníase.

 




Veja também:


Comentar


Código de segurança
Atualizar