net-prf-enem_13-02-2014
 
 
 
 
Você está aqui: Notícias Confira as 10 melhores desculpas para não atender o celular
 
 

Confira as 10 melhores desculpas para não atender o celular

E-mail Imprimir PDF

celularPesquisa revela que maioria de ligações recusadas são de amigos ou parentes

Que jogue o primeiro IPhone aquele que nunca ignorou uma ligação de um amigo ou parente no celular e logo depois trabalhou uma desculpa para esconder esse lapso moral. Pois bem, a Universidade de Salford na Inglaterra promoveu um estudo entre os britânicos (mas acredite, pode ser aplicado em muitos lugares) que mostrou que as pessoas amadas e os melhores amigos são aqueles que são mais ignorados do que ligações de estranhos ou de colegas de trabalho.

Aparentemente as pessoas não atendem essas ligações porque sabem que terão que despender mais tempo na conversação com um conhecido do que com outras pessoas. O grande problema é que bate o peso na consciência por ter preterido o telefonema, e aí vem a fabricação de desculpas. Segundo um dos autores do estudo, existe um contrato não verbal entre nós e as pessoas que gostamos. Se uma delas nos liga e nós não atendemos, estamos quebrando essa ligação.

O mais interessante é que o relatório final listou as 10 desculpas mais usadas pelos respondentes e ainda apontou outras muito esfarrapadas como "estou alimentando o gato", "perdi o poder da fala" ou ainda uma que ganha o prêmio de originalidade "estou em um trampolim, não posso atender agora". Veja abaixo a lista das Top 10 e se ainda não usou alguma.

1) Não ouvi o telefone tocar
2) Eu estava dirigindo
3) Não conseguia achar o celular
4) Eu estava em uma reunião
5) Apertei o botão errado
6) Estava no banheiro
7) Não reconheci o número
8) Não podia ou não queria falar
9) Tinham pessoas em volta que podiam escutar a conversa
10) Ocupado no quarto (se é que me você entende)




Veja também:


Comentar


Código de segurança
Atualizar