Detran informa as mudanças no trânsito para a Cavalgada 2019

Para garantir segurança nas vias durante o percurso da Cavalgada 2019, que será realizada neste sábado, 27, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC)  juntamente com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) farão a interdição de algumas vias do Segundo Distrito da capital.

De acordo com o coordenador da Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran), Reginaldo Torres, a interdição inicia às 6h da manhã na Gameleira, e às 8 horas na Via Chico Mendes. Quem precisar se dirigir ao Segundo Distrito, uma das rotas alternativas é a avenida Amadeo Barbosa.

Durante todo o dia do evento será proibido estacionar nas ruas em que a Cavalgada irá passar. Além disso, um trecho da Via Chico Mendes – que compreende da rotatória do posto Amapá até a rotatória da BR-364 – vai funcionar em via dupla em apenas um das pistas.

“Quando iniciar o evento, às vias laterais da rua Eduardo Asmar e da Via Chico Mendes serão interditadas. E de acordo com a passagem da Cavalgada irão sendo liberadas”, afirmou o coordenador.

Em todos os pontos de interdição haverá agentes de trânsito auxiliando a população. O coordenador da Ciftran informa que o acesso de alguns bairros do Segundo Distrito ficarão fechados temporariamente.

 

 

Agência


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.