O Rio Branco

Hoje é 20 de Setembro de 2018

Trânsito

Faixa de pedestre na Via Verde com defença metálica no meio é provisória e semana que vem já deve estar em funcionamento

25 de Junho de 2018 às 10:37:02

Passou a circular no último final de semana uma foto na rede social em que mostra uma faixa de pedestres pintada recentemente na Via Verde, em frente a Loja Gazin, com a passagem bloqueada por uma defença metálica. Os internautas até brincaram, disseram que seria uma nova modalidade de esporte criada pelo Dnit como uma forma de criticar a engenharia no trânsito daquele local.

Em resposta ao internautas, o diretor do Dnit, Thiago Caetano informou que a faixa foi colocada ali por uma exigência dos populares após a implantação da defença metálica, criada para evitar acidentes naquele trecho. O diretor acredita que até a próxima semana, o material para colocar as ponteiras nessa defença deve chegar de fora, enquanto isso, a faixa está foi pintada de forma educativa até ser ativada.

"Não foi algo impensado,  não é o que está se divulgando aí que não teve planejamento. Nós mantivemos as faixas antigas do trecho, mas depois que colocamos a defença surgiu a demanda de populares solicitando uma faixa ali, pois, estava muito espassado uma da outra. Instalamos a princípio como uma ação educativa para que os pedestres se acostumassem com a ideia de que ali haveria uma caixa de pedestre, mas, explicamos aos moradores que os dispositivos de ponta para abrir a defença, teria que vir de fora. No máximo na próxima semana já deve chegar e a faixa deve finalmente ser ativada", disse Caetano.




Compartilhar