O Rio Branco

Hoje é 22 de Setembro de 2018

Trânsito

Prefeitura de Rio Branco realiza campanha Maio Amarelo por mais consciência no trânsito

17 de Maio de 2018 às 08:56:47

A prefeita Socorro Neri abriu nesta quarta-feira, 16, na praça de alimentação da Rodoviária Internacional de Rio Branco a campanha Maio Amarelo, que visa a redução dos acidentes de trânsito na capital do Acre. Em 2018, a campanha tem como tema ´Nós somos o trânsito´ e o foco principal das ações será a prevenção aos acidentes de trânsito envolvendo motocicletas. A diretora-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (DETRAN), Shirley Torres, empresários como Alex Cruz e Oswaldo Dias; o tenente-coronel Bino, comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito da Policia Militar; e os presidentes dos sindicatos dos Taxistas e Mototaxistas de Rio Branco, respectivamente Esperidião Teixeira e Luiz Nascimento, além de representantes de quatro grupos de motopasseio estiveram presentes. O secretário de Saúde de Rio Branco, Oteniel Almeida, cuja pasta é parceira na iniciativa, também participou do evento.

“De modo geral, os indicadores de acidentes estão caindo, mas preocupam as ocorrências envolvendo motos”, disse Gabriel Forneck, superintendente Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS), citando que 51,53% dos acidentes ocorridos na capital envolvem motocicletas. Desses, 28% são colisões entre motos. “Ficamos muito satisfeitos com a RBTRANS abraçando a causa do Maio Amarelo”, disse Luiz Nascimento.

As ações ocorrerão ao longo do mês, com blitzen educativas, palestras e orientações visando contribuir com a educação de trânsito em todo o município.  A RBTRANS coordena as atividades em parceria com o DETRAN. “Estamos lidando com vidas e educação é tudo nesse processo”, disse Shirley Torres.  “Em um único dia, nossas equipes abordaram 29 motoristas dirigindo sem habilitação. Isso mostra que ainda há muito o que se conscientizar”, disse o tenente-coronel Bino.

A campanha chega à 5ª edição sugerindo o envolvimento direto da sociedade nas ações que propõem a redução de acidentes envolvendo motos. O encerramento da campanha será com a Motocicleata ´Passeio pela vida´, no dia 26, seguindo o percurso que vai da Concha Acústica, no Parque da Maternidade, até o Mercado Velho. “Educação é a palavra-chave aqui. Seguimos desenvolvendo ações de educação no trânsito”, convocou a prefeita Socorro Neri.




Compartilhar